Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus
Mais Sobre a Mãe e Seu Filho
1 Reis 17
Você se lembra da história recente da mãe que teve comida suficiente para ela, para seu filho pequeno e para Elias durante todo o período de fome? Porém, a vida não foi só alegria depois disso. Essa mãe ainda tinha lições a aprender. Deus permitiu que dificuldades surgissem em sua vida, deixando-a confusa, triste e um pouco brava. Por que Deus permitiria tanta tristeza depois de tudo o que aconteceu?
Seu único filho estava doente, tão doente que parou de respirar. Ela abraçou o pequeno corpo sem vida e chamou Elias, o mensageiro de Deus, que tinha um quartinho no sótão da casa dela. “Que tenho eu contigo, homem de Deus?” disse ela, “vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniquidade, e matares a meu filho?”
Ela não estava errada ao afirmar que Deus havia tirado a vida da criança, mas não conhecia o coração de Deus. Sua consciência estava perturbada por causa de pecados do passado, e ela não conhecia o Deus que pode trazer de volta a vida.
E você? Já descobriu que o precioso sangue de Jesus tem poder para apagar completamente todo vestígio de seu pecado no registro de Deus? Você conhece o Salvador que ressuscitou dentre os mortos e que vive no céu neste exato momento? Conhecê-Lo é um alívio e uma alegria incomparáveis.
“Dê-me o teu filho”, disse Elias. Ele pegou o menino dos braços dela e o carregou até seu pequeno quarto e o deitou em sua própria cama. Mas Elias também ficou intrigado. Por que Deus envia tristeza a Seus filhos? Talvez não saibamos agora, mas saberemos algum dia. Elias clamou ao Senhor e então se estendeu sobre o menino três vezes. “Ó SENHOR meu Deus”, ele disse, “rogo-Te que a alma deste menino torne a entrar nele”. E Deus restaurou a alma do menino, e ele começou a respirar novamente. Então Elias o levou até sua mãe. “Vês aí”, ele disse, “teu filho vive”!
Mas enquanto aquela mãe esperava de braços vazios, ela havia aprendido algo. “Nisto conheço agora”, ela disse, “que tu és homem de Deus, e que a Palavra do SENHOR na tua boca é verdade”. (Devemos lembrar que antes que a Bíblia fosse escrita, a Palavra de Deus veio por meio de Seus profetas, como Elias.)
O suprimento de comida não lhe ensinou que a Palavra de Deus é a verdade, mas a tristeza lhe ensinou. “Nisto conheço agora”, ela disse. Você sabe? Você tem certeza de que seus pecados estão resolvidos diante de Deus? E que você realmente crê que a Palavra de Deus é a verdade? Se sim, sua vida terá um final feliz no céu, não importa quais sejam os problemas agora. Deus é fiel. Você confiará n’Ele agora?
“Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”
Romanos 8:28
“A Tua Palavra (de Deus) é a verdade”
João 17:17
