Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

Uma Pequena Semente de Mostarda

Mateus 13:31-32

Você pode se perguntar: “Qual tipo de semente de mostarda?” Pois existem muitos tipos de mostarda. Talvez você tenha colocado mostarda amarela no seu cachorro-quente hoje. Ou talvez você viva em um país onde nunca provou cachorro-quente e talvez nunca tenha visto mostarda. Vocês, meninos e meninas que leem esta história, vivem em todas as partes do mundo, mas Deus tem uma mensagem para vocês hoje, não importa onde vivam.

Tenho um livro sobre flores silvestres que contém seis tipos de mostarda, mas não acho que aquela sobre a qual Jesus nos falou seja uma das que estão no meu livro. No entanto, consigo entender a história d’Ele, e veja se você também consegue entendê-la.

Jesus disse que um homem pegou uma pequena semente de mostarda e a plantou em seu jardim. O homem devia ser um bom jardineiro, porque a semente germinou e cresceu, cresceu e cresceu ainda mais. De fato, ela se tornou uma árvore! Devia ser uma árvore enorme, porque pássaros vinham e faziam ninhos em seus galhos.

A Bíblia não nos diz mais nada sobre aquela árvore de mostarda, talvez porque Deus queira que você pense naquela árvore exatamente como ela é.

Quando Jesus contou essa história, Ele estava a caminho de Jerusalém e sabia muito bem que seria crucificado lá. Por que Ele não foi a algum lugar e se escondeu? Eu lhe direi o porquê. Foi porque Ele amava pecadores como você e eu, e Ele veio ao mundo com o propósito de nos salvar. A única maneira de fazer isso foi tomando o nosso lugar e morrendo por nós. Ele amou os pecadores tanto que não Se escondeu do sofrimento e da morte. “Cristo morreu por nossos pecados” (1 Coríntios 15:3). Isso não é suficiente para fazer você amá-Lo para sempre?

Agora, vocês, meninos e meninas, sabem o que é um refúgio? Talvez vocês já tenham ouvido falar de um refúgio de vida selvagem, que é um lugar onde animais e pássaros podem viver e ser protegidos.

Tenho certeza de que aquela grande árvore de mostarda era um bom refúgio frondoso para pássaros, seus ninhos e filhotes, mas não é um bom lugar de proteção para você. A árvore era tão grande que todos podiam vê-la. É como um grande prédio aonde as pessoas vão para orar, mas mesmo um prédio como aquele não é um refúgio para você.

Você e eu precisamos de um refúgio porque somos pecadores. Não há lugar onde possamos nos esconder da ira de Deus que merecemos por nossos pecados? Sim, há um Salvador, e somente Um: “Só Ele [O Senhor] é a minha rocha e a minha salvaçãoA rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus” (Salmo 62:6-7).

Vi uma árvore derrubada por uma tempestade, mas a grande Rocha permanece firme. Esta Rocha é o próprio Senhor Jesus. “E será Aquele Homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade” (Isaías 32:2). A fúria completa da tempestade, que é a ira de Deus contra o pecado, atinge a Rocha, mas Ele é o meu refúgio.

Agora pense na história que Jesus contou. Havia um jardineiro, um jardim e uma semente que brotou e cresceu cada vez mais. A religião cresceu assim – cada vez mais, mas não há refúgio na religião. A religião não pode salvar você dos seus pecados. Somente o próprio Cristo pode fazer isso, porque Ele morreu por eles. “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).

Você já foi ao Senhor Jesus, que disse: “Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14:6)? Não há refúgio contra a punição pelos seus pecados, exceto em Jesus. A imensa árvore da religião não pode fazer isso!

“Eu Sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim”
João 14:6

Compartilhar
Rolar para cima