Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

Milagre em um Casamento

João 2:1-11

Quem deve ser incluído na lista de convidados? Essa é uma pergunta que se coloca em todos os casamentos e festas infantis também. Peguem papel e lápis e vamos fazer uma lista de quem convidaremos.

A Bíblia conta a história de um casamento e, claro, havia uma lista de convidados. Você sabe qual nome estava na lista? Jesus! E Seus discípulos também foram convidados. Maria, a mãe de Jesus, já estava lá. Talvez ela fosse ajudar.

Se você der uma festa, não poderá ter Jesus na lista de convidados, porque Ele voltou para o céu. Mas Ele nos deixou uma coisa. Consegue adivinhar o que é?

Uma imagem de Si mesmo? Uma estátua para adorar? Uma grande igreja de pedra?

Oh, não! Ele nos deixou um livro maravilhoso. Você sabe como se chama? Você acertou se disse “A Bíblia”. Às vezes, este livro é amado, e às vezes é odiado mais do que qualquer outro livro na Terra. Você tem uma Bíblia só sua? Você a lê? Eles ficaram sem vinho no casamento. Maria, a mãe de Jesus Lhe disse: “Eles não têm vinho” (AIBB). É difícil fazer uma festa de casamento sem nada para beber. Eles tinham seis grandes talhas de pedra, realmente grandes, mas pareciam estar vazias também. Jesus disse a Maria que a Sua hora ainda não havia chegado.

Você e eu também podemos entender isso, porque quando pedimos algo a Jesus, às vezes Ele não nos responde imediatamente. Isso porque não é a hora d’Ele, e a hora d’Ele é sempre perfeita. É bom simplesmente confiar n’Ele e esperar.

Maria disse aos serventes: “Fazei tudo quanto Ele vos disser”.

Jesus falou aos servos e disse: “Enchei de água essas talhas”. Não foi fácil, porque, como vocês se lembram, eram talhas grandes de pedra. Mas eles obedeceram a Jesus sem reclamar. Encheram-nas até a borda!

Então Jesus disse: “Tirai agora, e levai ao mestre-sala”. Água? Só água? Jesus nunca havia feito milagres antes, então eles não tinham nada para lembrar. Fizeram exatamente o que Jesus disse e trouxeram um pouco ao mestre-sala. Mas o que ele bebeu não era água – era vinho! Aquelas talhas não estavam mais cheias de água; estavam cheias de vinho!

O mestre-sala não sabia nada sobre de onde veio o vinho, mas os servos sabiam. Ele era um homem importante, mas aqueles servos sabiam de algo que ele desconhecia. Eles conheciam Jesus e sabiam que Ele havia transformado a água em vinho – um milagre!

Você conhece Jesus? Ele não transformará água em vinho para você, mas Ele lavará você de seus pecados se você pedir. Ele pode fazer isso porque Ele sofreu na cruz por esses mesmos pecados. Talvez você pense que não precisa d’Ele. Você sabe para onde esses pecados o levarão? Eles o levarão para o inferno! Mas agora mesmo, porque Ele te ama, Jesus oferece perdão por meio do Seu precioso sangue. “Seja-vos, pois, notório, homens irmãos, que por Este [Jesus] se vos anuncia a remissão dos pecados” (Atos 13:38). O perdão dos seus pecados é muito mais maravilhoso do que transformar água em vinho!

O mestre-sala chamou o noivo e se admirou de que ele tivesse guardado o vinho bom para o final. A Bíblia não diz que era melhor ou o máximo, mas BOM! Não há nada que se compare ao bem que Jesus dá. Não é melhor; é bom! Não há nada em todas as alegrias do mundo que se compare à alegria que se encontra em Jesus. Seu maravilhoso amor jamais terá fim!

Talvez, se você envelhecer, não consiga mais correr e pular como agora. Mas a boa alegria que Jesus traz ainda estará presente em abundância, e não acabará se Jesus te chamar para o céu. O céu é um lugar cheio de alegria, porque Jesus está lá.

“Seja-vos, pois, notório, homens irmãos, que por este (Jesus) se vos anuncia a remissão dos pecados”
Atos 13:38

Compartilhar
Rolar para cima