Origem: Livro: Breves Meditações sobre os Salmos

Salmo 23

Este Salmo pode ser lido como uma meditação do Senhor Jesus enquanto Ele andava pela fé por este mundo. Ele aperfeiçoou a vida de fé, o Autor e Consumador dela, permanecendo como o Principal entre aqueles que obtiveram um bom testemunho por meio dela (veja Hebreus 11-12), para que possamos lê-Lo neste Salmo.

Ele Se encaminha à Sua jornada com total confiança, embora esta possa ser longa e difícil. Cada caráter de provação é sucessivamente antecipado – falta de provisão – necessidade de restauração – o vale sombrio da morte – a presença de inimigos. Mas os recursos da mão que O conduz são considerados suficientes a tudo, até que a jornada abençoadamente termine na casa do Senhor.

O Senhor conheceu a restauração da angústia de alma em João 12:27; e então Ele estava pronto para o vale pelo qual Ele passou; até que, na ressurreição, Seu cálice transbordou, Sua mesa foi estendida na presença de Seus inimigos, e Sua cabeça foi ungida, ou Sua consagração ao ofício foi aperfeiçoada. E o reino aos poucos exibirá esse cálice, essa mesa e essa unção, aqui antecipados em fé por Jesus.

Isso pode, no entanto, ser usado como a linguagem ou experiência de qualquer crente. Nós, que somos fracos na fé, podemos ansiar por perceber essa preciosa alegria e liberdade cada vez mais ricamente.

Compartilhar
Rolar para cima