Origem: Revista O Cristão – Adoração

Adoração


Adoração é extasiar-se nas maravilhas que encontramos em Deus e, assim ocupados, o coração transborda em adoração. Deus quer que nós, como Seus filhos, saibamos que estamos não apenas na casa do Pai, mas no seio do Pai. Ele deseja que nossa mente esteja cheia de pensamentos sobre Seu Filho, e quando o coração de um santo está pleno disso, isso se eleva a Deus como adoração.

Ao conhecer minha redenção e que Deus é meu Pai, tenho comunhão com Ele e sou conduzido pelo poder do Espírito Santo a apreciar a beleza e a humilhação de Seu Cristo, da maneira como o próprio Deus as estima. Adorar é nos reconhecer como sendo nada e permitir que os pensamentos de Deus sobre Jesus passem pela minha alma. Quando Jesus é tudo, estou ocupado com Deus, não com o que eu sou, mas com o que Cristo é. Quando o Espírito nos leva a conhecer o sangue no propiciatório, Ele dedica Seu tempo em tomar as coisas de Jesus e as mostrar para nós, fornecendo assim alimento para a adoração.

Nas ofertas queimadas, de manjares e de paz, temos Cristo apresentado a nós em figura, como o objeto da adoração. No holocausto, Sua perfeita renúncia própria e devoção a Deus, até a morte; na oferta de manjares, a Sua vida em ação; na oferta de paz, como elo entre Deus e a Igreja, aquilo em que Deus e a Igreja se alimentam juntos em feliz comunhão.

Girdle of Truth

Compartilhar
Rolar para cima