Origem: Revista O Cristão – Além da Morte

Além da Morte


Tiago nos ensina que uma pessoa morre quando seu espírito e sua alma são separados de seu corpo. Por meio do apóstolo Paulo aprendemos que quando a ressurreição ocorre, os corpos dos mortos são ressuscitados e são unidos novamente ao seu espírito e à sua alma e se tornam imortais. Esta edição se concentra no intervalo entre esses dois eventos.

Observamos o que nosso Deus nos revelou sobre o estado atual dos mortos, tanto em relação aos nossos irmãos quanto aos perdidos. Vemos por que aqueles que morreram em Cristo atualmente têm uma porção melhor do que nós. Eles estão habitando “com o Senhor”, nós não. Eles estão “no paraíso”, nós certamente não estamos. Eles estão livres do pecado e seus efeitos, nós não estamos.

Ao considerar esse assunto, testamos pela Palavra de Deus algumas das reivindicações daqueles que descrevem experiências nas quais acreditam que morreram e voltaram. Embora interessante, é sábio lembrar o que o Senhor disse: “Se não ouvem a Moisés e aos profetas [a Palavra de Deus], tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite” (Lc 16:31). Nossa fé, nosso futuro e nosso conhecimento da verdade repousam sobre o que Deus nos diz, não sobre nossa interpretação do que nós ou outros temos experimentado. “É melhor confiar no SENHOR [tanto em Sua Pessoa quanto Sua Palavra] do que confiar no homem [tanto em nós mesmo quanto em outros] (Sl 118:8).

Tema da edição

Compartilhar
Rolar para cima