Origem: Revista O Cristão – Alimento Espiritual
Nosso Pão Diário
É bom começar todos os dias com Deus e Sua Palavra. Que seus primeiros momentos conscientes sejam ocupados com Sua santa presença e seus primeiros desejos sejam expressados a Ele. Comece no seu percurso diário a partir do trono da graça; à noite, termine-o ali também, no entanto, nunca deixe esse santuário o dia inteiro.
Como uma criança, preste atenção ao que vais dizer;
Vá em frente e faça isso enquanto é dia,
No entanto, nunca abandone Meu doce retiro.
Só estamos seguros quando confiamos n’Ele e andamos à luz de Seu rosto. Procure, pela graça de Deus, ser mantido no lugar de simples dependência d’Ele.
Existe uma realidade profunda em comunhão com Deus, por meio de Sua Palavra, pelo poder do Espírito Santo. “Quão doce”, diz o salmista, “são as Tuas Palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca”.
Quando nosso apetite espiritual é bom, certamente cresceremos. Precisamos de alimento espiritual assim como do natural todas as manhãs, mas corremos mais risco de esquecer o primeiro do que do segundo. Daí a importância da exortação: “desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado [puro e não misturado], para que, por ele, vades crescendo”. Mostre que você o deseja com vontade, que ele é doce e agradável ao seu paladar, que você é nutrido por ele, que está satisfeito com ele e que você se volta a ele com crescente prazer.
Oh! Que TODOS na família de Deus apreciem o seu alimento divino! Oh, se apeguem à Palavra de Deus para tudo o que é passado, presente e futuro. “Os Teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre”.
Que o próprio Senhor esteja ricamente em você, enchendo seu coração com alimento celestial e alegria espiritual, e fazendo você cantar de alegria.
Christian Truth, 3:327
