Origem: Revista O Cristão – Amizade
O Amigo que Nunca Muda
Queridos amigos, vivemos num mundo cheio de mudanças. Vemos mudanças por toda parte. Mas não é uma bênção sabermos que existe Alguém que não muda? Muitas vezes nos sentimos frustrados e decepcionados ao vermos as constantes mudanças neste mundo. As pessoas mal sabem o que fazer porque os empregos são incertos, os amigos são incertos, os bancos quebram, os padrões climáticos mudam. Parece que somos constantemente lembrados das mudanças. Mas não é muito precioso podermos nos ocupar com um Amigo que é totalmente desejável? Não há nada que desejaríamos alterar neste Amigo, jamais, porque Ele é perfeito em tudo – em amor, em graça e em fidelidade.
Isso é o que é retratado na oferta de manjares quando fala da flor de farinha. Quando pensamos em amigos naturais, geralmente pensamos em uma virtude que se destaca (essa pessoa é muito generosa ou muito atenciosa), algo em que eles se sobressaem. Mas temos um Amigo que Se sobressai igualmente em tudo – amor, graça e até mesmo na correção, se necessário. Ele sabe exatamente o que precisamos e nos ministra essa correção.
Quando vemos este mundo em constante processo de mudança, quão precioso é ler em Hebreus 1: “Tu, porém, és O mesmo, e os Teus anos jamais terão fim” (ARA). Quer sejamos crianças, jovens ou adultos, podemos ter esse mesmo Amigo. Ele entende sua infância. Mesmo na Jerusalém do Milênio, lemos sobre as ruas da cidade estando cheias de meninos e meninas brincando. Nem sempre entendemos o que se passa na mente de uma criança, mas não é maravilhoso saber que o Senhor Jesus entende até mesmo uma criança?
À medida que envelhecemos, nós mudamos; temos novos desejos e queremos certas coisas. Não é uma bênção saber que esse Amigo é Aquele que entende? Ele observou o seu corpo e o meu antes mesmo de eles entrarem nesta cena (Sl 139:16). Você não tem nenhum outro amigo como o Senhor Jesus, que conhece toda a sua constituição física e emocional e que o entende perfeitamente. Mas Ele não é Um que muda como os amigos terrenais. “Porque Eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos” (Ml 3:6). Estamos mudando o tempo todo. Mas Este Amigo, nosso bendito Senhor Jesus Cristo, nos ama da mesma forma.