Origem: Revista O Cristão – O Apóstolo Paulo

O Apóstolo Paulo


Vivemos no dia da graça de Deus, quando Ele está mostrando o que pode fazer pelo homem. Para demonstrar a grandeza de Seu amor, agindo em graça, Ele tomou o próprio “principal dos pecadores” e o elevou para ser um dos Seus maiores servos. Paulo poderia dizer com um coração humilde e agradecido: “Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a Igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a Sua graça para comigo não foi vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus, que está comigo” (1 Co 15:9-10).

Nenhum de nós pode reivindicar ser o “principal dos pecadores” e nenhum de nós afirmaria ter trabalhado mais do que os demais apóstolos, mas todos nós podemos nos regozijar que, como Paulo, somos os objetos da graça e misericórdia de Deus. Agradecemos ao Senhor pelo seu Servo Paulo e pelo que Ele nos revelou por meio dele.

Este homem de graça nos é dado pelo Senhor como um “padrão” para nossa vida Cristã. Ele nos ilustra o que significa ser um cidadão celestial vivendo na Terra, testemunhando a todos os homens por palavras e atos que Deus é luz e que Deus é amor. Como Paulo, devemos viver por aquela fé que tem Cristo como seu objeto.

Tema da edição

Compartilhar
Rolar para cima