Origem: Mensagens do Amor de Deus – Arremessado para o Ar
Maravilhas da Criação de Deus:O Caranguejo que não é um Caranguejo
“Digno és… porque foste morto, e com o Teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação” (Apocalipse 5:9)
O caranguejo-ferradura não é um caranguejo verdadeiro. É um grande animal marinho mais intimamente relacionado a aranhas e escorpiões. Seu nome vem do fato de que, de cima, sua concha se parece com um casco de cavalo e, de baixo, parece uma ferradura. Quando atinge a idade adulta, sua concha é descartada a cada ano e uma nova cresce em seu lugar. Uma concha grande pode ter mais de 30 centímetros de diâmetro. O abdômen do caranguejo é coberto por essa concha e está preso a ela por uma articulação. O caranguejo também tem uma cauda longa e pontiaguda de cerca de 15 centímetros de comprimento. Essa cauda serve principalmente para navegação, mas também ajuda o caranguejo a se virar caso fique virado de cabeça para baixo no fundo do oceano.
Os caranguejos-ferradura têm seis pares de patas. O primeiro par tem pinças e é usado principalmente para comer, e os cinco seguintes são usados para caminhar. Eles também têm um total de 10 olhos, incluindo dois bem visíveis na concha.
Os caranguejos-ferradura deixam seus lares de inverno no Golfo do México e no Mar do Caribe em maio e junho, migrando para o norte, para as praias da costa atlântica da América do Norte. Eles rastejam pelas praias durante as marés altas, na lua cheia e na lua nova, para cavar buracos rasos, semelhantes a bacias, na areia ou na lama. As fêmeas depositam mais de 100.000 ovos, 4.000 de cada vez, nesses buracos, onde são fertilizados pelos machos. Ela os cobre antes de retornar ao mar. Em cerca de duas semanas, esses ovos eclodem em grandes quantidades. Enormes quantidades de pássaros têm um instinto dado pelo Criador para saber a cada ano exatamente quando os caranguejos migratórios depositaram seus ovos, e os pássaros se põem à disposição para desfrutar de um grande banquete.
Talvez você nunca tenha ouvido falar do caranguejo-ferradura, mas provavelmente já foi ajudado por ele. Isso ocorre porque ele tem algo no seu sangue (chamado LAL) que é extremamente sensível à presença de endotoxinas, uma substância bacteriana perigosa que pode causar a morte de humanos. Os laboratórios usam o LAL do caranguejo-ferradura para testar endotoxinas em coisas como agulhas, vacinas e implantes médicos. As pessoas começaram a pensar que drenar tanto sangue das ferraduras poderia estar causando sua morte, mesmo que fossem soltas vivas no oceano. Em algumas áreas, elas se tornaram menos abundantes. Uma versão sintética do LAL foi desenvolvida, na esperança que isso substitua a necessidade de sangrar os caranguejos-ferradura.
Embora talvez não saibamos, temos nos beneficiado muito com o sangue especial do caranguejo-ferradura. Nós, que somos salvos, temos nos beneficiado muito mais com o sangue do Senhor Jesus. Como diz o nosso versículo de abertura, Seu precioso sangue foi derramado para salvar nossa alma eterna do inferno. Que O louvemos hoje por tudo o que Ele sofreu para nos tornar Seus!
