Origem: Revista O Cristão – Arrependimento e Restauração

Arrependimento e Restauração


“Deus porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam” (At 17:30 – ARA). Quando Deus ordena a todos os homens que façam algo, é importante que todos os homens entendam e obedeçam. Nesta edição, enfocamos o que significa arrepender-se, o que leva ao arrependimento e quais são os resultados para alguém que, em fé, obedece ao comando.

Para não ofender as pessoas, é fácil tentar apresentar a mensagem do evangelho evitando a questão do arrependimento. Que o Senhor nos ajude a entender que, por mais cuidadosamente que levemos ao assunto, ainda precisamos apresentar a eles a necessidade de arrependimento. Suas consciências devem ser alcançadas com a percepção de sua culpa e necessidade diante de Deus. Eles devem saber que, enquanto Deus os ama, eles estão destituídos e não atendem às santas exigências de Deus.

Enquanto grande parte da questão diz respeito ao “arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo”, que ocorre na salvação da alma, é importante ver a necessidade disso na vida do crente. Jó era crente quando Deus realizou o arrependimento registrado em seu livro. Pedro era crente quando negou o Senhor e precisou se arrepender e ser restaurado. Mas se precisamos nos arrepender como pecador ou como santo, quando obedecemos, o resultado é sempre para nossa bênção. Deus, na grandeza de Seu amor, trabalha para nos levar ao arrependimento para que Ele possa nos abençoar.

Tema da edição

Compartilhar
Rolar para cima