Origem: Revista O Cristão – Autoridade

Autoridade


O homem em seu estado pecaminoso não quer ser contido, ele quer ser livre para fazer o que seu coração deseja em qualquer lugar e a qualquer hora. Mas o lugar apropriado do homem desde a criação até a eternidade é de submissão e obediência a Deus, que é absoluto em Seus direitos, em Sua autoridade sobre Sua criação.

Deus formou vários relacionamentos entre Suas criaturas, tais como o homem–animais, marido–esposa, pais–filhos, governo–homem, Cristo–Igreja e o Senhor–sobre toda a criação. Para cada relacionamento Deus estabeleceu os deveres e responsabilidades que deveriam governar cada um deles. Além disso, Deus delegou autoridade para que uns tenham a responsabilidade de liderança ou comando e outros tenham a correspondente responsabilidade de submissão ou obediência.

Esta edição concentra-se em alguns desses relacionamentos e nos dá alguns dos princípios bíblicos que devem guiar e governar nosso comportamento quando estamos nesses relacionamentos, sempre “como para o Senhor”, que tem autoridade suprema sobre nós e todas as coisas.

A edição conclui com a necessidade de aplicar a espada do julgamento próprio primeiro a nós mesmos e aos nossos próprios fracassos pessoais antes de nos ocuparmos com as falhas dos outros ou procurarmos corrigi-los. “Tem cuidado de ti mesmo” é uma boa palavra para todos nós.

Tema da edição

Compartilhar
Rolar para cima