Origem: Revista O Cristão – Castigo
Castigo
O Senhor dá à nossa alma “descanso dos dias da adversidade” (TB) através da comunhão com Ele, não apenas comunhão na alegria, mas na santidade. As circunstâncias são usadas apenas para derrubar a porta e deixar Deus entrar. Deus está perto da alma quando Ele, na certeza do amor, entra nas circunstâncias e é conhecido como melhor do que qualquer circunstância.
O Senhor nunca castiga sem razão para isso, e mesmo assim, “Bem-aventurado é o homem a quem Tu castigas, ó SENHOR” (Sl 94:12 – KJV). Não existe palavra mais maravilhosa do que essa! Se a alma estiver julgando a si mesma, frequentemente haverá angústia e tristeza, mas os efeitos são abençoados. O que precisamos imensamente é de intimidade de alma com Deus, descansando com tranquilidade n’Ele, ainda que tudo seja confusão e tumulto ao nosso redor. “Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, Tuas consolações deleitam a minha alma” (Sl 94:19 – KJV).
Nossa porção não é apenas conhecer as riquezas da graça de Deus, mas o segredo do Senhor – ter intimidade de comunhão com Ele em Sua santidade. Então, por mais adversas que sejam as circunstâncias, a alma repousa tranquila e firmemente n’Ele.
Christian Truth (adaptado)