Origem: Mensagens do Amor de Deus – Conte-me uma História
“Conte-me uma História”
O Sr. Hugo tinha acabado de se mudar para a grande cidade de Londres. Ele havia encontrado um quarto em uma pensão muito confortável e ficou bastante satisfeito com isso.
Ele havia passado muitos meses em pensões em outras cidades, mas havia algo diferente nesta. Havia versículos bíblicos nas paredes de todos os cômodos, inclusive em seu quarto. E agradecimentos eram dados ao Senhor antes de cada refeição.
O Sr. Hugo amava crianças e, em pouco tempo, tornou-se amigo do pequeno Joaquim, que morava na pensão. Certa noite, enquanto o Sr. Hugo lia sentado na sala da frente, o pequeno Joaquim entrou saltitando na sala.
“Conte-me uma história, Sr. Hugo, por favor?”
“Certamente, meu rapaz, venha sentar-se ao meu lado e teremos uma história.”
O Sr. Hugo gostava muito de contar histórias e começou a contar uma história interessante sobre um marinheiro e seu macaco de estimação. Joaquim ouviu a história com grande interesse e, quando terminou, disse:
“Muito obrigado pela história, Sr. Hugo, foi ótima. Agora, por favor, o senhor poderia me contar uma história sobre Jesus?”
Houve uma longa pausa, e então o Sr. Hugo disse: “Conheço outra boa história. Devo contá-la?”
“Essa história é sobre Jesus?”, perguntou Joaquim.
Novamente houve um longo silêncio, e o Sr. Hugo disse: “Não, receio não conhecer nenhuma história sobre Jesus.”
“Mas, Sr. Hugo” disse Joaquim, “Você é tão grande e não sabe nada sobre Jesus? O Senhor Jesus desceu do céu para morrer na cruz por mim, e eu amo ouvir histórias sobre Ele.”
Isso encerrou a conversa, e o Sr. Hugo subiu lentamente para o seu quarto. Ele sabia que Joaquim não era o único naquela casa que amava o Senhor Jesus. Na verdade, ele estava começando a sentir que talvez fosse o único naquela casa que não pertencia a Jesus. Ele se lembrava dos dias em que, quando menino, lia a Palavra de Deus e se ajoelhava em oração todas as noites antes de dormir. Mas aquilo não era real para ele, e fazia muito tempo que não orava.
Ele olhou para o texto pendurado na parede do seu quarto e leu estas belas palavras: “Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores”. Ele já havia lido essas palavras muitas vezes anteriormente, mas elas não lhe diziam muito. Mas naquela noite, as palavras pareciam ter sido escritas especialmente para ele. Ele se ajoelhou ao lado da cama e agradeceu a Deus por ter enviado o Senhor Jesus para morrer por ele, e antes de acabar de orar, ele aceitou o Senhor Jesus como seu Salvador. Daquele dia em diante, a Bíblia tornou-se um livro precioso para ele, e ele e Joaquim viveram muitos momentos felizes juntos, lendo as maravilhosas histórias do Senhor Jesus na Palavra de Deus.
Aqui está o versículo completo com as palavras maravilhosas que significaram tanto para o Sr. Hugo: “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15).
Joaquim era apenas um menino, e o Sr. Hugo era um homem adulto, mas ambos eram pecadores e ambos confiavam no Senhor Jesus. Você fará o mesmo?
