Origem: Revista O Cristão – Ressurreição

O Corpo Ressuscitado

O homem não convertido odeia a ideia da ressurreição do corpo, pois isso significa que o mesmo corpo em que ele viveu sua vida, sem Cristo, deve ser reunido à sua alma perdida, para ser levado perante o tribunal de Deus. Consequentemente, hoje, há um esforço determinado e implacável por parte do inimigo para roubar das almas a simples verdade da ressurreição do corpo físico.

Mesmo os filhos de Deus às vezes têm ideias muito nebulosas sobre que tipo de corpo terão na ressurreição. Mas a verdade simples para nós é esta: teremos para a eternidade este mesmo corpo em que vivemos aqui embaixo. Deus não nos dará um corpo recém-criado, pois, se Ele o fizesse, não seria ressurreição de forma alguma. Ressurreição é o ressurgimento daquele que existia antes. É verdade que o corpo do Cristão será transformado na semelhança do corpo de Cristo (bendito seja Deus), mas será o mesmo corpo renovado.

Por outro lado, o corpo dos ímpios não será renovado como o Seu corpo de glória, mas serão ressuscitados no seu próprio corpo para serem lançados vivos no lago de fogo, e lá sofrerão a condenação dos eternamente perdidos.

“Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a Sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação” (Jo 5:28-29).

The Young Christian, vol. 25

Compartilhar
Rolar para cima