Origem: Revista O Cristão – Mudança
Os Corpos Serão Transformados
“O Senhor Jesus Cristo, o Qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da Sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem de até subordinar a si todas as coisas” (Fp 3:20-21 – ARA).
É importante vermos a tradução correta dessa parte do versículo; “o qual transformará nosso corpo de humilhação” e não “corpo vil”. O corpo não é visto na Escritura como algo ruim ou vil. Nosso corpo é preparado pela graça para serem apresentados a Deus como sacrifício vivo. Ele é um corpo de humilhação porque são marcados pelas fraquezas e enfermidades, e também com a possibilidade de decomposição pela morte. Porém, o corpo na Escritura não é mostrado como ruim ou vil.
Por essa razão a ideia dos monges de punir seu corpo como se fosse algo vil é totalmente incorreta. Quando Paulo fala de esmurrar seu corpo e reduzi-lo a escravidão, ele não está falando de algo físico, mas da concupiscência da carne. O corpo humano não é visto com vil e “pode ser” o templo do Espírito Santo.
Já com o Cristão, esse corpo “é” o templo do Espírito Santo. Devemos glorificar a Deus nele. Esse corpo poderá finalmente se desfazer e voltar ao pó, porém, em breve ele irá se transformar para tomar forma de um que nunca mais voltará ao pó – um corpo que é feito para a glória. Quando Deus nos deu um corpo e nos pôs neste mundo, Ele deu um corpo apropriado para este mundo. Quando Ele nos levar para glória, Ele nos dará um corpo apropriado para a glória.
