Origem: Revista O Cristão – Cristo para o Coração

Conformidade com Cristo

É a fé e a esperança que nos impulsionam, mesmo nesta vida. Você semeia, porque espera por uma colheita. Um homem é ambicioso, porque ele espera conseguir poder. É sempre a coisa esperada que caracteriza o homem, se ele for um homem consistente e enérgico. Se espero ser como Cristo, terei o caráter de ser tão parecido com Cristo, quanto possível. O resto é um peso, e no momento em que isso toma o caráter de ser um peso, é a coisa mais simples se livrar dele.

A carne tem que ser superada porque gosta dessas coisas. Onde Cristo realmente toma posse da alma, a dificuldade desaparece. Meu coração talvez se importe com algo, enquanto minha consciência diz: “Você deve fazer isto ou aquilo”, mas meu coração não concorda. A Palavra atingiu minha consciência, mas não atingiu o meu coração. Se realmente estivermos empenhados em glorificar a Cristo, a morte operará em nós. Já opera por nós, e o efeito da morte operando em nós é que nada, a não ser a vida de Cristo, opera de nós para com os outros.

Se Cristo é, na verdade, o Objeto, todo o resto é escória e embaraço. Não tenho nada a fazer com isso senão jogar fora. É fácil jogar fora um peso quando é apenas um peso. Não que não haja conflito, mas é fácil quando Cristo é tudo!

Adaptado de Words of Truth, 1871

Compartilhar
Rolar para cima