Origem: Revista O Cristão – Cristo para o Coração

“Para Conhecê-Lo”

Estas palavras saíram da pena e do coração do apóstolo Paulo (Filipenses 3:10). Ao meditar sobre elas com fé na presença de Cristo, meu próprio coração também suspira: “Oh, para que eu possa conhecê-Lo”. Pode parecer estranho que tais palavras sejam escritas por Paulo, que:

  1. Ao viajar para Damasco para perseguir e aprisionar os santos, foi preso pelo Senhor, que falou do céu e o atraiu para Si mesmo em arrependimento sincero (At 9);
  2. Foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis (2 Co 12:4);
  3. Foi muitas vezes preso por Cristo (Fp 1:13);
  4. Pôde dizer “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (Fp 1:21);
  5. Considerava que as coisas que naturalmente significam ganho para ele, como perda por Cristo (Fp 3:78);
  6. Declarou: “Eu sei em Quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia” (2 Tm 1:12).

Certamente ninguém conhecia o Senhor Jesus Cristo como Paulo! Foi porque Ele O conheceu e O amou com profunda devoção que desejou conhecê-Lo completamente, mesmo em conformidade com a Sua morte. Podemos muito bem perguntar: “Quem é essa pessoa que o apóstolo desejava conhecer?”

Na eternidade passada Ele estava com o Pai – “era cada dia as Suas delícias, folgando perante Ele” (Pv 8:30), enquanto “n’Ele foram criadas todas as coisas” (Cl 1:16). Na plenitude dos tempos Ele tinha vindo do Pai ao mundo (Jo 16:28) e, enquanto estava nele, deleitou tanto o coração do Pai que Ele declarou desde o céu a respeito d’Ele: “Este é o Meu Filho amado, em Quem Me comprazo; escutai-O” (Mt 17:5). Em João 10:17, lemos as palavras do Senhor: “Por isso, o Pai Me ama, porque dou a Minha vida para tornar a tomá-la”. Por Sua própria vontade, Ele foi para a cruz em nosso lugar – “Levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro” (1 Pe 2:24). Antes de Ele inclinar a cabeça e entregar o espírito, Ele disse: “Está consumado” (Jo 19:30).

Agora, nosso precioso Salvador está vivo para todo o sempre, e entrou no próprio céu, tendo obtido eterna redenção (Hb 9:12). Ele agora aparece na presença de Deus por nós (Hb 9:24). Em breve Ele virá e nos levará para o céu para estarmos com Ele e sendo como Ele para sempre (1 Ts 4:13-18). Que maravilhoso Salvador Ele é e quão profundamente nós devemos amá-Lo e desejar conhecê-Lo mais! Se estivermos dispostos, Ele nos atrairá para Si mesmo, em uma esfera onde tudo é de Deus. Ali aprendemos na preciosidade do Seu amor; ali ansiamos por morar para sempre com o Senhor. Se já estivermos lá em espírito, haverá a resposta correspondente enquanto permanecermos aqui. Haverá fluxo de adoração ao Pai, aceitável por Cristo Jesus nosso Senhor; haverá amor um em relação ao outro como aqueles que são membros de Sua assembleia; também haverá ministério de Cristo entre nós, seguido pela proclamação das boas novas no poder do Espírito Santo. Que a verdadeira linguagem do coração de cada um de nós possa ser “para conhecê-Lo”!

P. Jackson

Compartilhar
Rolar para cima