Origem: Mensagens do Amor de Deus – Cristóvão, o Socorrista Corajoso

Um Urso Encrenqueiro


Um urso encrenqueiro na nossa região foi notícia há alguns anos. Aqui estão algumas manchetes de jornais:

  • Urso rouba comida de trilheiro e causa o fechamento de trilha.
  • Urso problemático do parque enfrenta pena de morte
  • Urso negro recebe sentença de morte

Como você se sentiria se estivesse fazendo uma trilha ou acampando e encontrasse um urso que gostasse e quisesse comer a mesma comida que você? “De jeito nenhum! Isso seria muito perigoso!”, você diria, e você estaria certo. Os ursos têm um olfato apurado, e esse urso pode sentir o cheiro de algo apetitoso no seu bolso ou mochila, e pode ficar muito interessado em encontrá-lo!

Os guardas do Parque Nacional Olympic ficaram tão preocupados com esse urso que tiveram que tomar precauções especiais. Depois de o urso haver roubado comida de vários acampamentos, os guardas instalaram “fios de urso”. Esses fios ficam pendurados entre as árvores para que os campistas possam pendurar a comida em lugares altos, onde os ursos não conseguem alcançar. No entanto, esse urso encrenqueiro era esperto demais para cair nessa. Ele subiu nas árvores e aprendeu a sacudir os fios até que a comida caísse.

Os guardas do parque não sabiam o que fazer com o urso, então fecharam todo o parque, que era bastante popular. Mas as pessoas reclamaram. Muitas estavam ansiosas para acampar no parque e queriam que ele fosse reaberto.

Os guardas florestais tiveram outra ideia. Atiraram no urso com uma arma tranquilizante para fazê-lo dormir. Enquanto o urso dormia, colocaram uma coleira amarela com rádio no pescoço dele. Essa coleira enviaria sinais de rádio para informar aos guardas florestais a localização exata do urso.

Mais uma vez, a esperteza do urso iria colocá-lo em apuros. Alguns dias depois, encontraram a coleira amarela pendurada num galho de árvore, que o urso havia usado para arrancá-la de seu pescoço.

Os guardas florestais precisavam encontrar uma solução. Se permitissem que o urso andasse pelo parque, ele continuaria a atacar os acampamentos e, mais cedo ou mais tarde, algum campista acabaria sendo ferido. A única opção que lhes restava era matar o urso. A partir de então, passaram a carregar espingardas carregadas.

Finalmente, houve boas notícias sobre o urso do parque que salvou a sua vida. Por algum motivo, ele se dirigiu para as montanhas e desapareceu.

Aquele urso não tinha noção de quão perto esteve de ser morto, apesar de ser tão inteligente. Ele estava em apuros por causa do que fez e foi condenado à morte. Cada um de nós também fez coisas erradas, chamadas pecados, e estamos em apuros por causa deles. O castigo pelos nossos pecados também é a morte. A Bíblia nos diz que “a alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18:4). A Bíblia explica em outras passagens que a morte significa ser excluído para sempre da presença de Deus em um lugar chamado inferno. Este é um fim que nenhum de nós deseja! Quando reconhecemos o perigo que corremos por causa dos nossos pecados, percebemos que precisamos de um Salvador. E Deus é tão bom que providenciou um Salvador para nós, o Senhor Jesus. “Chamarás o Seu nome JESUS; porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados” (Mateus 1:21). O significado do nome “Jesus” é “Salvador”.

Você já aceitou o Senhor Jesus como seu Salvador? O Senhor Jesus quer te salvar dos seus pecados. Vá até Ele em oração e diga que você é um pecador e que deseja que Ele te salve dos seus pecados, e Ele o fará.

Compartilhar
Rolar para cima