Origem: Revista O Cristão – Fraqueza e Força
Da Fraqueza Tiraram Forças
O plano do Senhor de libertar Seu povo às vezes implica permitir a maldade contra eles em toda a sua força. Isso é muito alarmante por si só, mas é a maneira de Deus libertar, porque o efeito é quebrar a carne, mostrar que não temos força nenhuma. E esta é a nossa vitória, pois a questão é entre Deus e Satanás, e não entre nós e Satanás.
No Egito, o Senhor libertou os israelitas trazendo contra eles todo o exército do faraó. Eles viram que eles próprios não tinham força e clamaram ao Senhor e foram consolados com a promessa: “O SENHOR pelejará por vós, e vos calareis” (Êx 14:10-14).
No tempo de Josafá, os filhos de Israel eram como dois pequenos rebanhos de crianças, enquanto os sírios enchiam o país, mas o Senhor prometeu: “O SENHOR é Deus dos montes e não Deus dos vales, toda esta grande multidão entregarei nas tuas mãos, para que saibas que eu sou o SENHOR” (1 Rs 20:27-28).
Os judeus tinham um país na Terra, e quem os matasse os removeria da terra, mas os santos são estrangeiros na Terra, tendo seu país no céu, portanto, eles não precisam do mesmo tipo de libertação que os judeus precisavam e não devem procurar por isso.
O príncipe das potestades do ar, os governantes das trevas deste mundo e a iniquidade espiritual nos lugares celestiais são os inimigos do santo, tentando impedir a mente celestial e impedi-lo de ter comunhão com o Pai e o Filho.
Se o santo mais fraco está se apoiando apenas em Jesus, ele é mais forte que todos os poderes de Satanás, porque Jesus é mais forte. Que aqu’Ele que trabalha em Seu povo para que desejem e realizem o Seu bom prazer, trabalhe em nossas almas, nos libertando daquela grande obra de Satanás – uma forma de piedade sem poder.
Christian Truth, Vol. 4