Origem: Revista O Cristão – A Criação de Filhos Parte 1
Deixe o Milagre com Ele
Encontre tempo todos os dias para ler e orar com seus filhos, santificando-os e purificando-os “com a lavagem da água, pela palavra” (Ef 5:26). Como mães, podemos plantar e regar, mas Deus é Quem “dá o crescimento” (1 Co 3:6). Essa é uma parte muito importante da paternidade, que devemos nos lembrar! A responsabilidade do homem e a soberania de Deus vêm juntas na criação dos filhos. Todos os meus filhos são obedientes e felizes… que bom pai eu sou! Mas o Senhor não permitirá que nos sintamos assim. Ele deve ter a glória, se nossos filhos continuarem a andar por Ele.
Noites passadas de joelhos e refeições perdidas em oração: Todos nós não desejamos “conhecê-Lo”? Talvez seja por meio da “comunhão dos Seus sofrimentos” (Fp 3:10 – ARA). Quantas vezes nós mesmos já entristecemos nosso Senhor Jesus! Quando vemos nossos filhos seguindo deliberadamente por um caminho que não pode ser o escolhido por Ele, podemos sentir com o coração de nosso Senhor ao olhar para nós, Seus filhos? Podemos, então, saber um pouco da comunhão de Seus sofrimentos?
“Tudo quanto Ele vos disser, faça;
Embora não consiga entender;
Renda-se totalmente a Ele, obedeça;
E a Sua mão poderosa irás ver;
Encha seu pote com água, a mais pura!
Encha até o limite dele;
Pois Ele honrará sua fé com ternura –
Deixe o Milagre com Ele!”
T. A. (Adaptado)
Como o poema acima diz tão apropriadamente, temos o imenso privilégio de encher esses potes com água. E o Senhor tem o Seu direito e Seu tempo para transformá-lo em vinho. Então, que alegria isso traz, tanto ao Seu coração quanto ao nosso!