Origem: Revista O Cristão – Dependência e Obediência

Dependência e Obediência


Dependência e obediência são as atitudes apropriadas a uma criatura. “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4:4). O homem é dependente de Deus para conseguir comida para comer e viver, e sua vida é dependente da obediência a toda palavra de Deus. No jardim do Éden foi dada a ele uma regra para ser obedecida, que unia o seu lugar de dependência e obediência. Se ele agisse em independência de Deus para comer, ele morreria. Se ele obedecesse e não comesse do que era proibido, ele viveria.

“A obediência é o único estado correto da criatura, ou Deus deixaria de ser supremo – deixaria de ser Deus. Não há nada tão humilde, nada que marque tanto a presença do Espírito, nada tão oposto à insubordinação, nada que faça com que todas as vozes impiedosas sejam caladas, como a obediência”.

“A obediência de Cristo foi perfeita. Todas as provações nas quais Ele foi colocado só manifestaram que n’Ele não havia pecado. No jardim do Getsêmani Ele escolheu ter a face de Deus escondida de Si do que falhar em obedecer. Ele Se tornou obediente até a morte, e morte de cruz. Não há nada tão humilde ou não egoísta como a obediência. Ela pressupõe que não temos vontade própria”.

Nesta edição focaremos no perfeito Homem de dependência e obediência, nosso Senhor Jesus Cristo, e como somos chamados “em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo” (1 Pe 1:2).

Tema da edição

Compartilhar
Rolar para cima