Origem: Revista O Cristão – O Dia do Senhor

O Dia do Senhor


Além do uso comum da palavra “dia” para significar um período de 24 horas, a palavra também é usada na Escritura para identificar um período no tempo. Por exemplo, lemos sobre “aquele dia” e “o grande dia” e falamos do dia da graça, do dia (ou dispensação) da lei e do dia milenar.

Deus faz tudo de maneira ordenada, de acordo com o Seu próprio cronograma. Seus tratamentos com o homem foram todos programados de acordo com Seus propósitos desde a eternidade passada e continuarão com seus perfeitos resultados eternos. Assim como os ciclos de dia, mês e ano, Ele organizou Seus tratamentos em períodos de atividade e maneiras pelas quais Sua Palavra se refere como “dias” e às vezes como “dispensações”.

Nesta edição focaremos no “dia do Senhor” e outros dois dias relacionados a ele, o dia do homem e o dia de Deus. Agora Deus está permitindo que o homem tenha seu dia – um dia de confusão, desordem e injustiça. Logo Deus dirá ao Senhor que está na hora de Ele levar toda a criação por Seu poder a um estado de ordem e retidão e então reinar. No final daquele dia, todo pecado e todos os resultados do pecado serão removidos, e então o Filho entregará os resultados de Sua obra a Deus para que Seu dia eterno habite com o homem e descanse em Seu amor.

Tema da edição

Compartilhar
Rolar para cima