Origem: Revista O Cristão – Direção para um Dia de Ruína

Direção Para Um Dia de Ruína


Deus colocou como fundamento para nós uma Pedra, uma Pedra aprovada, uma Pedra preciosa, um fundamento seguro. O homem não pode mover ou destruir esse fundamento. “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1 Co 3:11).

Não importa qual seja o estado de ruína, o fundamento permanece. E sobre esse fundamento podemos descansar e sobre ele podemos continuar a construir com ouro, prata e pedras preciosas até o dia terminar.

Para nós, nosso Senhor diz: “E por que Me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que Eu digo? Qualquer que vem a Mim e ouve as Minhas palavras, e as observa, Eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa” (Lc 6:46‑49).

Tema da edição

Compartilhar
Rolar para cima