Origem: Revista O Cristão – Direção para um Dia de Ruína
Uma Palavra de Exortação
“Já a vinda do Senhor está próxima” (Tg 5:8), e uma das maiores provas disso é o estado geral morno entre os crentes – mornidão para com o próprio Cristo, manifestada de muitas maneiras. A maioria das pessoas “buscam o que é seu e não o que é de Cristo Jesus”, isto é, Ele não tem o lugar que Lhe é devido em nosso coração. Nossas próprias coisas estão tomando Seu lugar. Essas coisas podem não ser erradas em si mesmas, mas o coração está excessivamente ocupado com elas, e o Senhor Jesus, como Objeto pelo qual viver e servir, se perde. Afastamo-nos de Sua presença, e a alma, talvez inconscientemente, está a uma distância d’Ele. O discernimento espiritual está obscurecido e o poder espiritual está quase acabando.
Permitam-me, então, queridos irmãos, pressionar em você e em mim também, a verdade de que não somos de nós mesmos, mas fomos “comprados por bom preço”. E a que preço! Ele Se entregou por nós – Ele mesmo! Não somos deixados aqui embaixo apenas para viver vidas decentes, morais e respeitáveis, cuidar de nossos negócios e famílias e tentar progredir no mundo até que o Senhor venha. Estamos aqui para viver para Ele, em nossas famílias e negócios, como testemunhas d’Ele e, de alguma maneira, para servir uns aos outros e às almas ao nosso redor, apresentando nosso corpo como sacrifício vivo a Deus. Deveria ser um sacrifício diário para Ele – nosso serviço racional, não sendo “conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento”.
Como podemos ter Cristo como um Objeto para nosso coração, como Ele deveria ser? É ao perceber que somos um objeto de Seu coração – que Seu coração está sempre pensando em nós e cuidando de nós. É tão verdadeiro a respeito d’Ele, como é para nós, que “onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. Oh, que possamos assimilar mais disso! Que peçamos a Deus que permita que nosso pobre e entorpecido coração receba o grande, maravilhoso e incessante amor de Cristo por nós, como realmente Seu tesouro, e nós O encontraremos Se tornando um Objeto para nosso coração. É isso que atrai afeição espiritual por Ele, a Quem tanto devemos.
Não deixe que nada o afaste da Palavra de Deus escrita. Se você tem pouco tempo para ler e se vê lendo periódicos ou ministérios e não a sua Bíblia, leia sua Bíblia. Sempre leia a Palavra de Deus juntamente com os periódicos; honre a Palavra de Deus primeiro. Estou cada vez mais convencido da importância de examinar a própria Palavra pura de Deus por si mesmo, apesar de agradecer e não desprezar qualquer ministério escrito. E se, em nossa leitura, obtivermos alguma luz ou ajuda, ou despertarmos, ou trouxermos coisas para nossa lembrança, oremos a Deus para nos permitir viver o que recebemos d’Ele, para que Ele seja glorificado e nossa alma realmente e verdadeiramente abençoada durante o “poucochinho de tempo” que ainda podemos ser deixados nesta cena.
(de uma pregação para crentes)
