Origem: Revista O Cristão – Doações Cristãs

Doando


Deus é o grande Doador. “Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes, O entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?” (Rm 8:32).

Deus dá como Ele “propôs no Seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Co 9:7).

Tal Pai tal Filho. “O Filho de Deus, o Qual me amou e Se entregou a Si mesmo por mim” (Gl 2:20). Como filhos do Pai, Ele quer que sejamos como Ele mesmo.

O Senhor observou como a pobre mulher que lançou duas moedas refletia o coração do Pai: Ele não poupou o Seu próprio Filho, e “ela, da sua pobreza, depositou tudo o que tinha, todo o seu sustento” (Mc 12:44).

Deus nunca ficará em dívida com qualquer homem. O que é dado por Ele é sempre pago com juros. “Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus e não haja de receber muito mais neste mundo e, na idade vindoura, a vida eterna” (Lc 18:29-30).

O programa do Senhor para dar produz bens pessoais permanentes. “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-Me” (Mt 19:21). Estamos dando o que não podemos manter enquanto ganhamos o que não podemos perder? O futuro o dirá.

Tema da edição

Compartilhar
Rolar para cima