Origem: Revista O Cristão – Nuvens
Eis Que Venho! Nas Nuvens
“O próprio Senhor descerá do céu com grande alarido, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus: e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; então nós, que estivermos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para encontrar o Senhor nos ares: e assim estaremos para sempre com o Senhor” (1 Ts 4:16-17 – KJV).
Aonde Ele vem, nos é dito claramente – “nos ares”. Se nós estivermos entre aqueles mencionados na passagem citada de 1 Tessalonicenses, então “seremos arrebatados juntamente nas nuvens, para nos encontrar com o Senhor nos ares”.
Como Ele virá nos ares? Ele descerá dos céus como o glorioso Homem ressuscitado, para chamar à casa do Pai, no alto, a companhia abençoada de todos os santos. “O próprio Senhor”, diz a Escritura, e essas palavras ganham o coração. Ele mesmo, Jesus a Quem amamos, virá.
Como Ele descerá? “Com alarido”. Este chamado da assembleia, este brado de ajuntamento, esta voz do Senhor, cada um de Seu povo, dormindo ou acordado, ouvirá, e todos responderão a ela em um momento, num piscar de olhos.
“Com a voz do arcanjo”. O homem mortal é fraco; os anjos “superam em força”; naquele dia, o mais poderoso deles repercutirá a Palavra do Senhor e verá os homens que dormem em Cristo deixar o pó da Terra e subir vitoriosamente às nuvens.
“Com a trombeta de Deus”. “Porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. “Tragada foi a morte pela vitória”.
Mas quando serão essas coisas? “Certamente venho sem demora” (Ap 22:20). Pode parecer muito tempo, mas Ele diz: “Cedo venho”. Que nosso coração responda à Sua Palavra segura, em vigilância diária, com nosso: “Amém. Ora, vem, Senhor Jesus!”