Origem: Revista O Cristão – Esdras

Esdras


Zorobabel, Josué, Esdras, Neemias, entre outros, foram chamados em dias de fracasso para construir e reparar a casa de Deus e para restaurar e reconstruir Jerusalém. Da mesma forma, hoje somos chamados para reconstruir e reparar conforme o fundamento da atual casa de Deus. Os desafios deles são nossos desafios e o que aprenderam serve para que também possamos aprender. Pensando neles, quatro palavras nos vêm à mente: Fé, temor, prazer e poder.

“Trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e Eu serei glorificado”. “A alegria do Senhor [O prazer d’Ele]” é a vossa força. Se neste momento de debilidade me importo com a Igreja de Deus, estou cuidando daquilo que os afetos do coração de Cristo apreciam.

Ora, “andamos por fé, e não por vista”. É a falta de fé e não o poder do inimigo que gera o medo e paralisa o trabalho. Então a vista assume o controle e as coisas do presente tomam o lugar das coisas de Deus. Quando a fé falha tudo o que possa ser considerado trabalho para Deus também falhará. Deus estava com o povo em suas obras. Esse era todo o segredo da força deles.

“Esforçai-vos diz o SENHOR, e trabalhai; porque Eu sou convosco” (Ag 2:4). “Não por força, nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o SENHOR” (Zc 4:6). “O segredo do SENHOR é para os que O temem” (Sl 25:14). É impossível falhar quando estamos agindo por Deus e com Deus.

Tema da edição

Compartilhar
Rolar para cima