Origem: Revista O Cristão – O Espírito Cristão

Cristo Nosso Objeto

Filipenses 3:13-14 

O segundo capítulo de Filipenses traz Cristo diante de nós em Seu caminho humilde, como o Padrão para nossa caminhada, o terceiro capítulo apresenta Cristo em glória como Aquele a Quem estamos avançando. Deus põe diante de nós Cristo em glória como o Objeto perfeito para nossa alma e nos diz que somos chamados às alturas para estarmos com Ele e sermos como Ele. Com esse brilhante prospecto diante de nós, podemos esquecer das coisas que ficaram para traz, nos levantar acima das tristezas do presente, e avançar para aquelas coisas que estão diante de nós.

À luz da glória eterna que está diante de nós, as coisas presentes perdem seu valor, e as tristezas do caminho são vistas apenas por um momento. Comparado com a glória vindoura, as coisas que são ganho para a carne são consideradas pelo apóstolo não apenas como sem valor, mas como refugo. Tendo visto sua inutilidade, ele não apenas as deixa para trás, mas as esquece. Ele fala, por assim dizer: “Elas não são dignas de serem mencionadas, nem mesmo para serem condenadas: Eu as esqueço” (Veja Fp 3:13).

Cristo havia tomado Paulo com o propósito expresso de fazer com que o apóstolo fosse semelhante a Ele e estivesse com Ele em glória, e Paulo diz: “A única coisa que desejo alcançar é Cristo em glória – o prêmio que me espera no final da jornada”.

É abençoado para todos os crentes, jovens e idosos, saber que, se ainda não alcançamos Cristo na glória, Cristo já nos alcançou, e Aquele que começou a boa obra vai finalizá-la. Não importa quão difícil seja a estrada, quantas sejam as provas, quão profundas as tristezas, quão poderoso o inimigo, Cristo não nos deixará. Ele é capaz “de sujeitar também a Si todas as coisas”, assim finalmente nos terá como Ele e com Ele na glória.

E é assim! Eu serei como o Teu filho:
É esta a graça que Ele ganhou para mim?
Pai da glória, pensamento maior do que qualquer outro,
Em glória, trazido à Sua própria bendita semelhança.

Christian Experience

H. Smith

Compartilhar
Rolar para cima