Origem: Revista O Cristão – Estrelas

Estrelas


“Dar-lhe-ei a Estrela da Manhã” (Ap 2:28).

Isso não é abençoado? Não apenas associação com Cristo no dia de Seu poder, quando o vigor dos homens será feito em pedaços como os vasos de um oleiro, mas “nossa reunião com Ele” antes daquele dia. Essa esperança permanece em toda a sua plenitude e tão fresca quanto era no início. Só Cristo poderia falar e agir assim.

O Sol, quando nasce, convoca o homem para seu atarefado dia de trabalho, mas a estrela da manhã brilha apenas para aqueles que não dormem como os outros – para aqueles que vigiam como filhos da luz e do dia. Estaremos com Cristo, sem dúvida, quando o dia da glória raiar sobre o mundo, mas a estrela da manhã é vista antes do dia, e Cristo não apenas diz: “Eu Sou a resplandecente Estrela da Manhã”, mas: “dar-lhe-ei a Estrela da Manhã”. Ele virá e receberá Seus santos celestiais antes que eles apareçam com Ele em glória.

Que possamos ser fiéis a Ele na recusa do conforto, honra e poder presentes! Que possamos segui-Lo, tomando a nossa cruz e negando-nos diariamente! Ele não Se esquecerá de nós em Seu dia, e nos dará, antes que venha, a estrela da manhã.

W. Kelly

Compartilhar
Rolar para cima