Origem: Revista O Cristão – Eva, Sara e Rebeca

Eva, Sara e Rebeca


O casamento foi instituído no Jardim do Éden e mostra de maneira viva a proximidade do relacionamento no qual os crentes serão trazidos, como Igreja e noiva de Cristo, junto a Ele. Além disso, a familiaridade de nossas mentes com esse relacionamento nos faz entender melhor o lugar para o qual somos levados nas afeições graciosas de Cristo. Neste mundo, tudo ao redor do Cristão serve para ilustrar como será esse bendito relacionamento entre Cristo e a Igreja.

Eva era para Adão a companhia em seu lar e o objeto de suas afeições. Então, “Cristo amou a Igreja e a Si mesmo se entregou por ela”, e o fato de ela ter se tornado o objeto e testemunha de Suas afeições é um pensamento profundamente comovente sobre toda a glória que lhe será dada como a noiva de Cristo. O propósito do ministério de Cristo a respeito de Sua Igreja é de “a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra”, e o fim deste ministério é “para a apresentar a Si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante”. Assim como Eva era para Adão, a Igreja também será para Cristo.

Assim Eva, Sara e Rebeca são belos exemplos para nós. Sara era uma mulher de fé e submissão. Rebeca ilustra para nós Deus, o Pai, fornecendo uma noiva celestial para Seu Filho quando Ele, o Filho de Deus, se tornou homem.

Present Testimony, Vol. 7 (adaptado)

Compartilhar
Rolar para cima