Origem: Revista O Cristão – Evangelização
Evangelização
Deus é um Evangelista. Com todo o amor do Seu coração, Ele, por meio de Seus servos, de maneira sincera, paciente e fielmente procura os perdidos para serem reconciliados a Si mesmo. Seus servos são embaixadores de Cristo, que foi Quem realizou a poderosa obra para Deus para que pudesse haver uma mensagem de amor, chamando pecadores ao arrependimento e a aceitarem a tão grande salvação de Deus.
Todo filho de Deus com uma alma saudável é um evangelista. Como Seu pai, Seu coração de amor sai em busca dos perdidos e leva as boas novas de Deus para eles. Deus não deu a cada um o distinto dom de evangelista, mas Deus quer que cada um compartilhe do Seu coração para as almas e procurar que sejam abençoadas. Todos nós, de uma forma ou de outra, podemos e devemos fazer “a obra de um evangelista”.
Existem maneiras certas e erradas de fazer esta obra. Para nossa instrução e aviso, algumas das formas erradas serão identificadas nesta edição. No entanto, nenhum de nós deve se concentrar em outras pessoas que possam não estar fazendo a obra da maneira certa. Talvez Deus possa elogiar o desejo que há neles e, em Sua soberania, abençoar a obra que eles fazem. Mas o que Ele encontrará em nós para elogiar se formos apenas um espectador e juiz dos outros?
“Levantemo-nos, e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra” (Ne 2:18 – AIBB).
Tema da Edição
