Origem: Revista O Cristão – Evangelização
Sugestões Práticas para Jovens Pregadores
1. Mantenha seu coração aberto
Cultive o amor pelas almas. Permaneça muito no amor de Deus, que abriu mão de tudo para que os pecadores fossem salvos e abençoados de acordo com o Seu propósito. Em breve você aprenderá a abrir mão do seu tempo de lazer e do seu melhor para estar em sintonia com o Seu coração. Pense no Senhor Jesus e em Seus sofrimentos para salvá-los, você aprenderá a sofrer dificuldades e fadigas para ganhar almas para Ele. Pense em como o Senhor Jesus chorou quando os pecadores rejeitaram Seu testemunho. Se você pensar em pecadores, orará por eles e aprenderemos a amar aqueles pelos quais oramos.
2. Mantenha seus olhos abertos
Não tenha medo de usar ilustrações da natureza ou objetos da natureza, nem hesite em usar, com moderação, casos de conversão, com os quais você esteja preparado para confirmar. Não podemos melhorar o modo de serviço do Mestre, e Ele ilustrou Seus discursos a partir dos objetos comuns da vida cotidiana. Ele usou fatos da história natural, episódios da vida doméstica, negociações entre senhores e servos e até mesmo ocorrências no mundo político. Até mesmo o clima lhe serviu de exemplo por várias vezes.
3. Mantenha seu caderno aberto
Em suas leituras particulares, você frequentemente apanha material útil. Use um caderno para você mesmo. Anote as coisas que vêm a sua mente. Muitas vezes, uma linha de pensamento lhe ocorrerá em um capítulo de um livro da Bíblia – anote-a! Às vezes, uma ilustração de uma verdade irá aparecer em sua mente – anote-a! De vez em quando, um ponto ou dois para uma pregação do evangelho tomará forma enquanto você vigia e ora – anote-o! Ou você pode ouvir uma observação expressiva ou um assunto comovente de outro santo procurando servir ao Senhor – anote-a! Então use estas notas como o Senhor conduzir.
4. Mantenha sua carteira aberta
É maravilhoso o interesse que temos na obra do Senhor quando nos custa algo! Os santos mais ricos podem dar muito, e podemos ser capazes de dar comparativamente pouco. No entanto, o Senhor é capaz de multiplicar e usar o que temos, e há doçura e proveito em fazer aquilo que nos custa algo. Deus é um Deus que dá e Ele ama um doador que dá com alegria. É a Sua graça que nos faz doadores em um mundo como este.
Adaptado de To Every Man His Work
