Origem: Revista O Cristão – Estrelas
Existe Vida no Espaço?
Certa vez, um grupo de estudantes Cristãos fez uma excursão para visitar um planetário. O diretor de ciências da escola montou o planetário. Era uma grande bolha na qual os alunos podiam se recostar, e uma série de cilindros iluminados projetava as estrelas do Hemisfério Norte no teto da bolha.
Antes que os alunos entrassem, o diretor de ciências explicou por que o estudo das estrelas é tão interessante. Ele disse: “O tamanho do universo nos fascina. Só a nossa galáxia contém bilhões de estrelas, e os cientistas têm a certeza de que existem bilhões de galáxias com incontáveis bilhões de estrelas em cada uma”. Os Cristãos sorriram um para o outro ao ouvir esses números surpreendentes. Mais tarde, alguém disse: “Não há um versículo que diz que Deus chama todas as estrelas pelo nome?” “Sim”, concordaram os outros, “e a Bíblia simplesmente diz: Ele ‘fez as estrelas’, como se não fosse grande coisa para Deus fazer tantos bilhões de estrelas!”
O diretor de ciências continuou: “Claro, uma das partes mais fascinantes da astronomia é o assunto dos seres extraterrestres. As possibilidades de ter vida em algum lugar lá fora são tão altas que sabemos que deve haver vida lá.”
Seres extraterrestres
E então ele fez uma declaração surpreendente: “Você tem que rir dos filmes de ficção científica porque eles têm seres extraterrestres vindo para velhinhas ou crianças. Sabemos que, se houver algum por aí, ele aparecerá para alguém importante”.
Alguns dos Cristãos na sala estavam quase explodindo a essa altura. Como eles gostariam de interromper aquele homem para lhe dizer que, sim, há de fato “Vida” além da Terra! Em contraste com aqueles que estão pesquisando as vastas regiões do espaço sideral, sabemos que a fonte da própria vida está no céu e Deus é a fonte. Ele enviou Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, para a Terra! Jesus nos disse: “Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida” (Jo 14:6). Ele veio da casa de Deus, no céu, para este mundo.
E, senhor diretor (os alunos estavam pensando), Ele apareceu para uma velhinha! O nome dela era Ana e tinha 84 anos! Ela viu o Senhor Jesus quando Ele foi levado ao templo como um Bebezinho, e então ela saiu e disse aos outros que o Redentor havia chegado! E às crianças? Ele também veio até elas? Você sabe que sim! Ele até tomou as crianças nos braços e as abençoou.
A Aparição de Jesus Cristo
E quanto aos homens importantes daquela época? Jesus não apareceu a Augusto César, nem ao governador Pôncio Pilatos, ou ao rei Herodes. Deus enviou um anjo para contar a alguns pobres pastores que estavam ao lado do rebanho deles durante a noite. Mas Ele não enviou anjos aos reis ou aos governantes deste mundo. O próprio Senhor Jesus disse: “Graças Te dou, ó Pai, Senhor do céu e da Terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos” (Mt 11:25).
O diretor de ciências também falou sobre as criaturas que espera encontrar. “Esperamos que esses alienígenas se comuniquem conosco.” Muitos outros cientistas disseram coisas semelhantes. Os Estados Unidos gastaram bilhões de dólares em várias expedições espaciais para procurar vida no universo. Alguns dizem que esperam que esta vida, quando a encontrarem, seja capaz de ajudar com os problemas da Terra.
Comunicações que temos
Mas essa “Vida” já se comunicou conosco por Sua Palavra, a Bíblia. Ele nos disse tudo o que precisamos saber sobre o princípio do mundo, sobre o fim do mundo e todos os problemas entre o início e o fim. A Bíblia, a comunicação de Deus a nós, diz que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).
O diretor de ciências terminou seus comentários dizendo: “Sabemos que daqui a um bilhão de anos será impossível haver vida na Terra. Não sabemos para onde as pessoas terão ido, mas elas não estarão aqui”.
Aqueles de nós que creem na Palavra de Deus e aceitaram o Senhor Jesus como nosso Salvador sabem onde estaremos! “Porque o mesmo Senhor descerá do Céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Ts 4:16-17).
E não será por apenas alguns bilhões de anos! “E assim estaremos para sempre com o Senhor” (ARA).
Onde você estará?
Mensagens do Amor de Deus (20/8/1995)
