Origem: Revista O Cristão – Gideão
Gideão
Hoje a professante igreja de Deus é comparável aos dias dos Juízes, cada homem está fazendo aquilo que parece reto aos seus próprios olhos. Mas, se você encontrar em seu coração uma disposição para seguir esse caminho, estará declarando claramente que está seguindo o que é errado.
Os filhos de Israel estavam em “servidão”, “escravidão”, “dificuldade” e não tinham o suficiente para comer. Eles eram miseráveis e “clamavam a Deus”.
No meio daquela condição havia um jovem, e Juízes 6 abre com este jovem malhando o trigo no lagar de seu pai. Eu acredito que há algo expressivo nisso. Gideão estava determinado que ele obteria trigo. Ele estava fazendo isso com o risco de sua vida, isso é verdade, mas Gideão, pela graça de Deus, resolveu que ele conseguiria o trigo. Ele tinha um direito e título para isso, e ele o teria. Lá estava ele malhando o trigo no lagar de seu pai “para o salvar dos midianitas”.
Esse trigo fala de Cristo, o Pão que desceu do céu, a comida para a sua alma e para a minha. Então, aqui neste jovem Gideão podemos ver um jovem de fé e coragem, determinado que ele terá sua porção de Cristo, falando em figura. Ele está determinado a ter sua porção de Cristo! Será que quero o meu caminho, o que é reto aos meus próprios olhos, ou eu quero a Cristo? Podemos tentar ter os dois, mas na verdade só podemos ter um ou outro. Qual você tem e qual eu tenho?
