Origem: Revista O Cristão – Justificação
Justificação
Por meio da morte de Cristo há o completo julgamento e remoção para fora da vista de Deus tanto dos pecados do homem como do homem que pecou. Por meio da ressurreição de Cristo, o homem tem uma nova Cabeça em Quem ele vive diante de Deus. Essa obra e posição se aplicam a uma pessoa se e quando ele confia no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador.
Quando os pecados de um homem são removidos da vista de Deus, Deus julga o homem como sendo justo diante de Seus olhos, isto é, ele é “justificado do pecado”. Quando um homem pela fé aceita esta verdade de Deus, ele goza de paz com Deus e compartilha com Deus no gozo do que Cristo fez por Deus e do que Deus fez por ele.
Pela desobediência de um, Adão, a morte chegou a todos os homens. Por meio da obediência de um, Cristo, justiça e vida estão disponíveis para todos os homens. Deus está oferecendo a todos essa “justificação de vida”. Para receber esta vida em Cristo, o homem deve receber o dom da justiça oferecida por Deus em graça. Para todos, o pecado e a morte reinaram uma vez; agora, para todos os que creem em Cristo, a graça reina, pela justiça, para a vida eterna.
Esperamos que cada um não apenas desfrute da paz que o entendimento da nossa posição justa diante de Deus produz, mas também que cada um viva como Paulo, dizendo: “já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gl 2:20).
Tema da edição
