Origem: Revista O Cristão – Nazireado

O Leão e o Mel

Tenha em mente que Sansão veio ao mundo com o propósito expresso de derrotar os filisteus e, assim, libertar o povo de Deus. Vendo que essa era sua missão, não é de surpreender que um filho de leão, típico do poder de Satanás, rugisse contra ele.

Mas Sansão era mais do que páreo para o leão, e o rasgou como quem rasga um cabrito. Da mesma forma, todos os poderes das trevas se reuniram contra o Senhor Jesus Cristo, pois Ele veio para expor tudo o que era falso e estabelecer tudo o que era verdadeiro. Mas na morte Ele obteve a vitória; ao morrer, Ele derrotou o inimigo. Assim como o corpo morto do leão de Sansão produziu comida e doçura, a morte de Jesus produz vida e alimento para a alma e verdadeiro gozo para o coração. Vemos a realidade e a fidelidade do amor divino demonstradas naquele grande conflito e vitória, e devemos todas as nossas bênçãos a ele.

A mão que feriu o leão segurava o mel, e Sansão o compartilhou com seus pais, enquanto caminhavam em companhia dele. Era o fruto notável de sua vitória. O grande Antítipo disso deve trazer abundante gozo para nós. Toda bênção é mantida na mão poderosa que feriu o poder da morte, e é o deleite de nosso Senhor Jesus Cristo nos conceder daquilo que Ele detém de forma tão segura.

J. T. Mawson

Compartilhar
Rolar para cima