Origem: Revista O Cristão – Sangue e Água
Limpeza por Sangue e Água
Muitas mentes estão confusas em relação à purificação feita pelo precioso sangue de Cristo, que muitas vezes surge por não ver nem entender o lugar que a água tem na Palavra de Deus.
A Aplicação do Sangue de Cristo Nunca Precisa Ser Repetida
Somos purificados, crendo que de uma vez por todas e para sempre. “O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 Jo 1:7).
O sangue de animais trazido a Deus pelo sumo sacerdote no grande dia da expiação resolvia a questão dos pecados de Israel por um ano. Isto é, eles eram mantidos assim em seu lugar de privilégio como povo de Deus na Terra. O sangue de Cristo purifica a consciência do crente para sempre (Hb 10:1-14).
Dizer, como muitos dizem, que todo novo pecado que o crente comete precisa de uma nova aplicação do sangue de Cristo é perder de vista seu infinito valor e eficácia aos olhos de Deus.
Mas nós lemos que do lado de Jesus fluiu: Sangue e Água.
Por isso, encontramos a Escritura falando tanto de sermos purificados pelo sangue quanto do nosso nascimento da água e do Espírito. Novamente, em Hebreus 10:22: “o corpo lavado com água limpa”.
A Água é uma Figura da Palavra de Deus
E não somente assim há a aplicação da água (ou da Palavra) como também do sangue quando cremos, mas lemos em Efésios 5:26 que Cristo está santificando a Igreja, purificando-a pela lavagem da água, pela Palavra. Por isso, embora estejamos sempre diante de Deus sem acusação, por causa do permanente valor e eficácia do precioso sangue, precisamos, porém, da aplicação repetida da Palavra de Deus às nossas consciências para julgar e afastar tudo o que é mau em nossa caminhada andar diário e procedimento.
The Young Christian
