Origem: Mensagens do Amor de Deus – Um Lugar Escorregadio

Um Lugar Escorregadio


Certa manhã, o Sr. Elgin e sua esposa foram à casa do filho para conhecer o neto recém-nascido. Como era dia de semana, o filho não estava em casa. Então, depois de ver o bebê, deixando a esposa e a nora para conversarem, o Sr. Elgin saiu para passear com o cachorro.

Ele encontrou um graveto e começou a brincar de buscá-lo com o cachorro. Eles estavam se divertindo quando… opa! O graveto foi longe demais e o Sr. Elgin achou que tinha caído no telhado. Sem querer deixar o graveto lá em cima, o Sr. Elgin foi buscar uma escada para subir no telhado e encontrá-lo.

O Sr. Elgin encostou a escada na casa. Ele viu que a escada era um degrau menor para alcançar o telhado, mas decidiu que podia confiar na sola de seus sapatos novos para dar aquele último passo até o telhado.

Já em segurança sobre o telhado, ele olhou em volta, mas… nada do graveto. Agora ele tinha que descer do telhado. Percebeu que seus sapatos novos não estavam aderindo muito bem ao telhado. Quando notou que estava escorregando, lembrou-se de que seu filho havia recentemente passado óleo nas telhas de cedro do telhado! Como ele desejou não ter dado aquele último passo do topo da escada para o telhado!

Foi muito fácil para o Sr. Elgin subir naquele telhado, sem esperar nenhum problema enquanto subia. Você já fez algo assim sem pensar… talvez algo mais sério do que subir num telhado, um passo em direção ao pecado? Às vezes, vemos algo que gostaríamos de experimentar e não esperamos problemas em longo prazo, mesmo sabendo que é errado. Achamos que podemos nos afastar depois de tentar, sem perceber que é uma armadilha de Satanás. Ele sabe que o pecado pode ser divertido, e quem quer abrir mão da diversão? Esse primeiro pecado leva a outro, e depois a outro… e logo estaremos num chão escorregadio rumo ao desastre.

O Sr. Elgin sentou-se, mas continuava escorregando em direção à beirada. Ele batia no telhado e chamava pela esposa, mas como estava na parte do telhado que dava para a garagem, ela não o ouviu. Nesse instante, o vizinho dirigiu pela rampa da garagem dele e acenou amigavelmente. O Sr. Elgin acenou de volta. O vizinho desapareceu. “Sem nenhuma ajuda dele”, pensou o Sr. Elgin. Então, ele se lembrou do versículo bíblico que diz: “E invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás” (Salmo 50:15). Ele orou: “Ajuda-me, Senhor Jesus”. Uma ideia lhe ocorreu… se ele conseguisse deslizar até o canto do telhado onde viu um cano de ventilação, poderia se segurar nele até que a ajuda chegasse. Com muito cuidado, ele deslizou e ficou grato ao constatar que a parte de trás de suas calças não estava tão escorregadia nas telhas quanto seus sapatos tinham estado.

Pouco tempo depois, o vizinho saiu e viu o Sr. Elgin ainda sentado no telhado, agarrado ao cano.

“Precisa de ajuda?”, perguntou o vizinho.
“Sim, com certeza!”, respondeu o Sr. Elgin.

O vizinho trouxe uma escada comprida, encostou-a na casa e ajudou o Sr. Elgin a descer em segurança até o chão. Ele agradeceu ao vizinho prestativo e a Deus por ter atendido à sua oração. Então, enquanto caminhava até a frente da casa, encontrou algo. Lá, no canteiro de flores da frente, estava o graveto perdido!

Você está sendo tentado a dar um passo em direção a algo que parece divertido porque parece bom demais para perder? Volte atrás agora, antes que seja tarde demais, e vá para o Senhor Jesus, que te ama e te oferece perdão pelos seus pecados e uma felicidade infinitamente maior do que este mundo pode imaginar. Se você vier a Jesus, confessando que é pecador e que precisa do Seu perdão, Ele não apenas perdoará os seus pecados, mas também te dará muito, muito mais, incluindo um lar no céu com Ele quando a sua vida na Terra terminar.

“Em Quem temos a redenção pelo Seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da Sua graça”
Efésios 1:7

Compartilhar
Rolar para cima