Origem: Revista O Cristão – Luz e Trevas

A Luz e Seu Reflexo

O que pode ser mais abençoado do que Deus tendo tirado o véu de nosso coração para que possamos ver a face de Cristo e a luz resplandecente de Sua face brilhando e enchendo o coração! O Espírito Santo é dado para sempre nos trazer isso. Mas, brilhante como ela é, o tesouro está em vasos de barro, e ainda estamos no deserto.

Deus não conhece nada tão bonito quanto Cristo. Ele quer que estejamos sempre olhando para a perfeita beleza d’Ele em Quem o coração do Todo-Poderoso encontra Seu deleite. De fato é de grande benção que Deus tenha revelado essa face e deixado que toda Sua luz brilhasse nos nosso coração, mas juntamente com isso também nos vem grande responsabilidade. Devemos andar como portadores de luz. O Cristo com Sua face descoberta é um Cristo por meio de Quem a luz brilha para que possa também brilhar por meio de Seu povo. Toda a luz que Seu povo deve mostrar está em nosso Senhor Jesus Cristo. Se olharmos para esta responsabilidade como estando conectada apenas com nós mesmos, somente murmuraríamos e seriamos miseráveis.

Refletindo nos vasos de barro 

Sempre que olhamos para a responsabilidade, percebemos a nossa necessidade da doçura que encontramos sabendo que fomos deixados aqui para sermos testemunhas para nosso Senhor. Quando Ele vier, encherá toda a Terra com glória, e devemos esperar por isso. Nossa presente posição é a de sermos ovelhas para o “matadouro”, passando pela Terra e deixando que nossa luz brilhe. Quando Ele vier, Ele dará uma glória superior. Que doçura há em percebermos que estamos sendo usados pelo Senhor aqui na Terra para emitir luz – servindo ao Seu propósito – porque assim Ele terá uma luz na Terra enquanto Ele está longe. Quando Ele vier, não será apenas o gozo do Seu reino, mas você também apreciará o fato de que serviu em Seu favor no deserto, deixando que a luz (Sua luz) brilhasse. E quando Ele te colocou lá, será que Ele não sabia qual vaso de barro era? Quanto mais fracos e débeis somos, maior será nossa percepção de Seu poder.

Testemunhas para Ele 

Logo estaremos lá em cima com Cristo. Deus não pretende que sejamos felizes sem Ele, porém Deus primeiramente quer nos ter como testemunhas d’Ele aqui na Terra, para que possamos mostrar o máximo de luz.

Eu não apenas vi a face de Jesus Cristo (veja João 14:21), e, Ó, que sinal maior que qualquer outro sinal! Mas eu também tenho uma conexão com Cristo na luz. Eu não somente tenho que olhar para longe das coisas do presente e ver esta luz brilhante aqui, mas eu também tenho que refletir esta luz aqui. Pode ser que eu seja um mau refletor, com firmeza o Senhor diz: Não importa, vá em frente, Eu te darei o poder, Eu sei que você não é nada em si mesmo e que está no lugar onde há trevas (na noite), mas vá em frente brilhando, logo estarás no dia de Deus. Aquela manhã sem nuvens nos introduzirá à luz onde Cristo está agora. Ele é a resplandecente Estrela da Manhã. Por mais de 1.900 anos Ele tem tratado com um povo aqui na Terra, a noite pode ser muito escura, mas as trevas não prevalecem sobre a resplandecente Estrela da Manhã. Nenhuma nuvem pode cobri-Lo e em breve Ele brilhará. Estamos apenas em paciência aqui, a caminho do lugar que está mais à frente. Ele é nossa resplandecente Estrela da Manhã – nós O veremos. Ele nos levará para cima e nos guiará para a casa do Pai, antes que o Sol brilhe. Esta esperança nos dá coragem para continuarmos caminhando no meio de falhas.

A vinda do Senhor 

Sem dúvida nenhuma eu tenho falhado. Será que tenho sido um bom refletor desta luz? Não! Mas eu devo continuar como posso até que Ele venha, até que eu O veja como a resplandecente Estrela da Manhã. Nosso foco não é está em sermos brilhantes refletores de luz em Sua vinda (embora que devamos ser tais), nem mesmo em encher as lâmpadas com azeite, mas assim como o Espírito Santo diz, juntamente com a Noiva, desejosos de Sua vinda: “Ora vem, Senhor Jesus”. Será que nosso coração está tão focado a ponto de sempre dizermos: “Ora vem, Senhor Jesus”? Não devemos olhar a nossa volta e esperar por outros. Você pode dizer isso a Ele. Ah! Cultivemos comunhão com Cristo em conexão com essa palavra “Vem”! Não conheço nada tão capaz de levantar alguém para fora desse mundo do que ter comunhão com Cristo a esse respeito – olhando para nós mesmos como parte da noiva que ainda está na Terra, e o Espírito nela dizendo: “Ora vem, Senhor Jesus”.

G. V. Wigram (adaptado)

Compartilhar
Rolar para cima