Origem: Revista O Cristão – Leia, Raquel, Joquebede e Miriã

Miriã, a Garota

Um berço coberto de junco, cuidadosamente feito, com um bebê indefeso, balançando entre os juncos do antigo Nilo egípcio, é o objeto do profundo interesse e solicitude de Deus, da fé constante da mãe e da vigilância da irmã. Os propósitos de Deus em relação ao futuro do Seu povo escolhido, a libertação dos cativos e a conduta segura na terra da promessa estão centrados naquele pequeno bebê de três meses de idade.

Ele deveria ser o libertador e líder de Israel, e sua mãe Joquebede parece maravilhosamente ensinada por Deus quando ela aceita pelo filho o que falou tão vividamente sobre a morte, depositando total confiança no Deus da ressurreição e poder. Na dignidade de fé, ela entrega seu filho pequeno às águas da morte e espera calmamente que Deus trabalhe. Não há pressa nervosa, preocupação ou emoção. Sua confiança está em Jeová, e nada parece a abalar.

Miriã, a irmã mais velha de Moisés, estava “de longe” para ver o que aconteceria com seu irmãozinho. Embora talvez ela não possuísse a fé perspicaz de Joquebede que perfurava as nuvens sombrias de opressão e crueldade que pesavam tanto sobre o povo de Deus naquele momento, ela não estava muito longe de Deus para usá-la na promoção de Seus propósitos, e ela estará pronta quando chegar o momento de agir.

Levanta e espera 

É uma grande honra ser usado por Deus na execução da menor parte que seja de Seus Sábios planos, e para isso precisamos ter Sua mente sobre as coisas e fazer um balanço de tudo do ponto de vista divino. Por natureza, temos uma visão distorcida e exagerada. Quanto precisamos ser ensinados por Deus – até como ficar de pé e esperar.

Miriã se levanta e espera com algum objetivo. Ela observa a descoberta de seu irmão bebê pela princesa egípcia e, então, com um pensamento dado por Deus, ela se apressa para o lado da dama real. Ela pode encontrar uma ama para a criança entre as mulheres hebreias? Esta é a ordem de Deus, e o coração de todos está em Suas mãos, para que seja dado um consentimento imediato. O coração de Miriã dirige os pés e ela se apressa a buscar sua mãe, o que resulta no fato de que seu bebê amado é devolvido à sua terna educação e treinamento, e com ele os salários – o que suprirá todas as necessidades temporais.

É assim que Deus recompensa a fé – fé sendo Seu próprio dom. Oh! ter a ver com esse Deus de amor, pois Ele é o mesmo hoje: “Imutável ao longo de todos os anos de mudança”.

Miriã, tendo cumprido sua parte, desaparece de vista e passam muitos anos antes de nos encontrarmos com ela novamente. Sem dúvida, durante todo esse tempo, ela estava sendo ensinada por Deus para parte que ela ainda tinha que cumprir, o que não era de forma alguma sem importância.

Autor Desconhecido

Compartilhar
Rolar para cima