Origem: Revista O Cristão – A Presença do Senhor

“Não Estou Morrendo – Eu Viverei”

O conhecimento da verdade, obviamente, e especialmente o conhecimento da obra consumada de Cristo, são necessários para o conhecimento d’Ele, através do ensino do Espírito Santo. Mas ambos são como meios para um fim, que é o pleno conhecimento d’Ele próprio. Precisamos conhecer o valor de Sua obra, antes que o coração se eleve ao único desejo de conhecer a Ele. “Para conhecê-lo,” diz Paulo (Fp 3:10), enquanto João diz: “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor” (1 Jo 4:18). É o conhecimento do Seu amor perfeito, um amor que tem a sua força e poder n’Ele e acima da influência dos nossos fracassos e falhas, que liberta a alma de todo o medo e a preenche com uma ousadia sagrada em todas as circunstâncias. O sentimento não é mais a respeito do que eu sou ou posso ser, em algum momento futuro, mas o que Ele é. Ele vai mudar algum dia? Seu amor esfriará? Ele pode perder Seu lugar no céu? Assim, o coração encontra perfeito descanso em Sua presença, estando n’Ele e sendo um com Ele, e uma alegria que é indescritível e cheia de glória.

Esses pensamentos foram sugeridos refletindo sobre a disputa acirrada de pensadores sobre “segurança total”, “queda” e “perseverança final”. Vamos olhar para o leito de morte triunfante de uma amada Cristã que encontrou seu deleite na Pessoa de seu Senhor. A calma e a dignidade Cristãs de suas últimas horas podem ser uma resposta melhor para todos esses raciocínios do que qualquer coisa que pudéssemos dizer. Damos em resumo a cena final.

“Ela Está Morrendo” 

A visita médica habitual foi paga. A doença foi longa e, sem dúvida, as visitas foram muitas, mas o fim chegou. A mudança foi aparente. Virando-se para uma irmã que estava no quarto, ele disse calmamente: “Ela está morrendo”. Ele era amigo da família, também seu médico e era solidário com os amigos tristes. Mas havia alguém pronto para consolar todos eles. As palavras “Ela está morrendo” chegaram aos ouvidos dela, mas não transmitiram alarme para sua alma, tudo estava em paz. Fazendo um pequeno esforço para olhar para seu médico e amigo, ela calmamente respondeu: “Não estou morrendo, doutor – eu vou viver, não, não estou morrendo. Isso é viver, vou viver com Jesus”. E com grande presença e compostura da mente, ela expressou sua gratidão ao médico por todas as suas atenções e bondade e assegurou-lhe que sentia que ele havia feito tudo o que o homem podia fazer. Ao se despedir dele, ela orou para que Deus pudesse abençoá-lo e abençoar sua família. “Que Deus o abençoe, doutor, e que Ele abençoe sua família” estavam entre as últimas palavras de sua paciente, mas eram mais do que ele podia suportar. Ele deixou a sala em um estado de profunda emoção. Ele voltou no dia seguinte para vê-la dormindo em Jesus e para falar da bênção que ele recebeu.

Seu Trabalho foi Finalizado 

Seu trabalho estava agora finalizado. Como seu Senhor e Mestre, ela saiu de cena com as mãos erguidas em bênção. Ela tinha sido Cristã durante muitos anos, e andou entre os que é chamado de melhor sociedade, de modo que não havia nenhuma emoção em tudo isso, mas a realidade calma e sólida de uma mente bem instruída e altamente cultivada. Naturalmente, foi somente a graça de Deus que a capacitou a prestar tal testemunho pela verdade e por Cristo, mas foi a doce sensação de Sua presença com ela naquele quarto de sofrimento e morte que preencheu toda a sua alma com tal paz e descanso. Ele estava com ela e isso era suficiente. A força de Seu braço, os raios de Seu semblante, assim como o amor de Seu coração, eram todos dela mesma. Ela está ausente do corpo, mas está presente com o Senhor. Ela se uniu à multidão de milhares de pessoas acima, calmamente para esperar com elas e com Ele, o dia de Sua glória vindoura. Nós nos encontraremos de manhã, aquela manhã de alegria eterna e sem nuvens. Até lá que possamos abdicar de nós mesmos, alegrar-nos em Cristo Jesus e buscar a bênção dos outros.

Things New and Old (adaptado)

Compartilhar
Rolar para cima