Origem: Revista O Cristão – Tristeza e Alegria

Nenhuma Tristeza Lá

Um escarnecedor, um incrédulo, estava correndo para pegar um bonde quando sua atenção foi atraída por um menino que estava sentado na soleira de uma porta cantando,

“Não haverá tristeza lá;
Não haverá tristeza lá.”

“Onde?”, perguntou o cético, que ficou impressionado com as palavras. “Onde é que não haverá tristeza?” O menino respondeu nos versos do hino:

“No céu lá em cima
Onde tudo é amor,
Não haverá tristeza lá.”

O homem subiu no bonde, mas as simples palavras daquele coro se alojaram em sua mente. Ele não conseguia afastá-las de seus pensamentos; estavam fixas. Ele conhecera muitas tristezas em sua vida, e será que havia um mundo onde não há tristeza? Essa era a grande ideia que enchia sua mente.

Ele ficou considerando aquilo e repassando continuamente em seus pensamentos até que um desejo de saber sobre aquele lugar se apossou dele. Isso foi usado pelo Espírito de Deus para conduzi-lo ao Salvador que morreu pelos perdidos, culpados, arruinados – cujo sangue precioso purifica de toda mancha do pecado e os torna aptos para aquele mundo onde pecado e sofrimento são desconhecidos.

Você estará lá, querido amigo? Não, a menos que você venha ao Salvador que o incrédulo encontrou pronto e disposto a recebê-lo. Gostaria de ter essa perspectiva diante de você quando deixar este mundo de pecado, tristeza, sofrimento e morte? Bem, ela pode ser sua enquanto você lê. Num momento você pode passar da morte para a vida, do poder de Satanás, que o tem mantido cativo, para pertencer ao Senhor Jesus que morreu para redimi-lo e quer abençoá-lo.

Autor desconhecido

Compartilhar
Rolar para cima