Origem: Revista O Cristão – Nomes Dispensacionais de Deus

O Nome de Jesus – Seu Poder e Valor

É realmente edificante seguir as diversas virtudes do nome de Jesus. Vamos nos referir apenas a algumas passagens.

  1. Há salvação no nome de Jesus. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (At 4:12). A alma que confia no nome de Jesus recebe toda a virtude salvadora que pertence a esse nome.
  2. Há vida eterna no nome de Jesus. “Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em Seu nome” (Jo 20:31). A alma que simplesmente confia no nome de Jesus se torna participante de Sua vida, e essa vida nunca pode ser perdida, porque é eterna.
  3. Há remissão de pecados por meio do nome de Jesus. “A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome” (At 10:43). A alma que simplesmente confia no nome de Jesus é perdoada, de acordo com o valor desse nome, no julgamento de Deus. Aquele que vem a Deus em nome de Jesus recebe todo o crédito, todo o valor e toda a virtude desse nome, não importando o que ou quem ele seja; ele não poderia mais ser rejeitado, assim como não pode ser rejeitado Aquele em cujo nome ele vem. Se eu entrar em um banco com um cheque assinado por um homem rico e digno de confiança, Eu entro com toda a confiança que a riqueza e crédito desse homem podem conceder. Não importa quem ou o que eu sou; Eu venho em nome dele. Assim é com um pecador que vem a Deus em nome de Jesus.
  4. O nome de Jesus é o poder da oração. “E tudo quanto pedirdes em Meu nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei” (Jo 14:13-14). O crente, vindo a Deus em nome de Jesus, não poderia ser mais rejeitado assim como o próprio Jesus não pode ser.
  5. O nome de Jesus dá poder sobre Satanás e sobre todo tipo de mal. “E estes sinais seguirão aos que crerem: em Meu nome, expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” (Mc 16:17-18) (veja também Atos 3:6; 16:18; Tiago 5:14). Pode-se dizer que esse poder não está mais disponível. Eu respondo que estamos apenas traçando, através do Novo Testamento, o poder e o valor do nome de Jesus. Esse nome tem poder nos céus, poder na Terra, poder sobre o Hades, poder sobre anjos, poder sobre homens e poder sobre demônios. Que a fé use esse nome precioso, incomparável, poderoso e que prevalece sobre tudo.
  6. A assembleia de Deus, onde quer que esteja, é reunida em nome de Jesus.Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles” (Mt 18:20). Observe, ele não diz: “Onde dois ou três se reúnem [ou se encontram]“. Os homens podem se encontrar ou se reunir em qualquer terreno ou para qualquer objeto que desejarem, mas o Espírito Santo reúne ao nome do Senhor Jesus Cristo.
  7. O nome de Jesus será objeto de adoração universal e eterna. “Por isso, também Deus O exaltou soberanamente, e Lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na Terra, e debaixo da terra” (Fp 2:9-10).

Que Deus, o Espírito Santo, possa revelar em nossa alma mais do poder e valor do nome de Jesus, para que possamos conhecer mais plenamente o que temos n’Ele e sermos capacitados a usar Seu nome com mais santa confiança em todos os momentos, sob todas as circunstâncias e para todos os fins.

Christian Truth, 21:29

Compartilhar
Rolar para cima