Origem: Revista O Cristão – Os Olhos
Os Olhos em Jesus ou nas Ondas
Por mais alto que as ondas possam se elevar, não há como afogar o amor e os pensamentos de Cristo em relação a nós. O teste é para a nossa fé. A questão é: será que temos aquela fé que percebe a presença de Cristo de tal maneira que nos mantém calmos e serenos num mar agitado da mesma forma que num mar calmo? Quando Pedro estava afundando na água, na realidade, não era uma questão de mar calmo ou agitado, pois ele, sem Cristo, teria afundado tanto no mar calmo quanto no agitado. O fato era que os olhos estavam nas ondas e não em Jesus, e isso fez Pedro afundar.
Se continuarmos com Cristo, iremos enfrentar toda sorte de dificuldades e muitos mares turbulentos, mas, sendo um com Ele, teremos Sua segurança. Os olhos não devem estar nos eventos, ainda que eles sejam solenes, e eu acho que eles são, mas eu sei que tudo está tão estabelecido e seguro como se o mundo inteiro fosse favorável.
Eu realmente temo a maneira como muitos santos queridos estão olhando para os eventos, e não olhando para Cristo e procurando Cristo. O próprio Senhor é a segurança do Seu povo, e, deixemos o mundo seguir como quiser, nenhum evento pode tocar a Cristo. Estamos seguros no mar, basta não colocarmos os olhos nas ondas, mantendo o coração concentrado em Cristo e nos Seus interesses. Então o próprio diabo não pode nos tocar.
Young Christian, Vol. 31