Origem: Mensagens do Amor de Deus – Ouro Sem Valor

Corte de Cabelo de Benjamin


“Benjamin, o que está acontecendo com o seu cabelo?”, um dia sua mãe perguntou preocupada, durante o almoço. Embora o cabelo dele parecesse bem, tufos estavam caindo e se espalhando pela mesa e pelo chão.

Benjamin é um menino de cinco anos muito ativo que sonha em um dia ser cirurgião e achou que a tesoura era uma ferramenta extremamente interessante. Ele havia cortado bastante do bonito cabelo da irmã um pouco antes. Desta vez, usou a tesoura na própria cabeça. Talvez ele tenha ficado um pouco surpreso ao encontrar um tufo de cabelo tão grande na mão, que ele havia cortado bem no topo da cabeça, onde era bem visível. Então, ele começou a se esforçar e, na hora do almoço, achou que o problema estava resolvido.

Sendo um menininho esperto, Benjamin colou de volta na cabeça o cabelo que havia cortado, e ficou tão bem colocado que parecia que nada estava errado. Mas ou ele não usou cola suficiente ou alguns fios ficaram sem cola, porque pequenas mechas de cabelo estavam se soltando e caindo sobre a mesa e o chão.

Imagino que seus pais ficaram aliviados por ser um problema que uma ida ao barbeiro poderia resolver, e Benjamin foi levado ao barbeiro naquele mesmo dia, onde teve a cabeça completamente raspada. Espero que ele tenha aprendido a não cortar o cabelo de mais ninguém!

Pode parecer engraçado que Benjamin tenha tentado encobrir o que fez daquela maneira. Mas alguns de nós encobrimos algo muito mais sério do que um corte de cabelo, e isso não tem graça nenhuma. Esse algo é o pecado. Se você contou apenas uma mentira, você pecou. A Bíblia nos diz que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). A Bíblia também nos diz que “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará” (Provérbios 28:13). Como o pecado jamais poderá entrar no céu e jamais podemos esconder nossos pecados de Deus, temos um problema. Mas Deus nos ama tanto que providenciou a resposta para o nosso problema com o pecado. Ele enviou o Senhor Jesus para morrer na cruz do Calvário, onde Deus o puniu pelos nossos pecados. “o Pai enviou Seu Filho para Salvador do mundo” (1 João 4:14).

O final de Provérbios 28:13 nos diz que, aquele que confessa e deixa seus pecados, alcançará misericórdia. Podemos ter a grande misericórdia de Deus – o perdão dos nossos pecados – se confessarmos a Ele que somos pecadores e crermos em Seu Filho, o Senhor Jesus, que tomou sobre Si o castigo pelos nossos pecados na cruz do Calvário.

Compartilhar
Rolar para cima