Origem: Revista Palavras de Edificação 10
“Confirmados na Presente Verdade” (2 Pe 1:12)
(continuação do número anterior)
3 – O Perdão
A verdade acerca do perdão eterno, não foi revelada antes da primeira vinda de Cristo. O perdão mencionado no Velho Testamento era governamental; quer dizer, teve a ver com esta vida terrena, não com a eternidade.
O ensino da epístola aos Hebreus, tem por fim introduzir os crentes na bem-aventurança do capítulo 10 verso 14: “Porque com uma só oblação {oferta} aperfeiçoou para sempre os que são santificados” (Hb 10:14).
Esta é, a bem-aventurança, presente na cristandade: “…não há mais oblação pelo pecado” (Hb 10:18). Esta é a posição atual de cada crente, diante de Deus; Pedro pregou-a: “… todos os que n’Ele crêem receberão o perdão dos pecados pelo Seu nome” (At 10:43); Paulo também: “… por Este se vos anuncia a remissão dos pecados. E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados por Ele é justificado todo aquele que crê” (At 13:38-39), e ainda juntando o ato bendito da justificação. A obra de Deus, em graça soberana, para com aqueles que crêem nas boas novas, está resumida em Romanos 8:1: “Agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” [ARA].
Queira Deus que, nenhum ensinamento falso faça perder o fruto bendito e precioso, que é o resultado da obra redentora do Filho de Deus na cruz. Regozijemo-nos n’Ele e louvemo-Lo, “agora e para sempre!” (Sl 115:18)
4 – A Paz
“Sendo pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5:1).
O último versículo de Romanos 4:25, mostra-nos que esta fé descansa no que Deus fez ao entregar Cristo por “…nossos pecados, …e ressuscitou para nossa justificação”; Efésios 2:14 diz-nos: “Ele é a nossa Paz”; Colossenses 1:20, diz-nos: “Pelo sangue da Sua Cruz”.
Esta paz, é o fruto da expiação, perfeita no sangue de Cristo. A obra foi cumprida na cruz, e a Sua ressurreição é o testemunho da aceitação por Deus desta obra, que Seu próprio Filho levou a cabo.
(continua, querendo Deus)
