Origem: Revista Palavras de Edificação 11

A Vinda Do Senhor

(continuação do volume 02)

Não se deve pensar, que a vinda do Senhor seja acompanhada por algum sinal extraordinário, como por exemplo: um temporal tremendo, ou coisa semelhante. Não há, na Escritura, nada que confirme tal idéia.

Contudo, a vinda do Senhor acontecerá repentinamente, como um relâmpago e o Espírito de Deus a descreve desta maneira: “Num momento, num abrir e fechar de olhos” (1 Co 15:52). E, depois desse acontecimento, haverá um terrível período de julgamento, e será de tal forma que “naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles” (Ap 9:6).

Quererás tu então livrar-te desse julgamento? Vem já ao teu Salvador, porque “quando o pai de família se levantar e cerrar a porta”, não tornará abrir-se, nem sequer para uma alma que seja; e nada servirá gritar: “Senhor, Senhor, abre-nos”; nessa altura o Senhor há de chamar os incrédulos pelo seu verdadeiro nome – praticantes da iniquidade. E a esses o Senhor dirá, “apartai-vos de Mim” (Lc 13:24-30). Procura, então, entrar enquanto a porta está aberta. A expressão que a Bíblia emprega é: “Porfiai por entrar”.

E quando Deus abre a porta, esta permanecerá tão amplamente aberta quanto o Seu próprio coração nos está franqueado, e tanto quanto você próprio o deseja. Mas por outro lado, quando vier o momento dela se fechar, ela o estará tanto quanto a justiça de Deus, e a incredulidade, e pecado do homem o querem.

Deus é perfeito e justo na Sua forma de atuar. Não deixará de atender à necessidade de um pecador que se arrependeu, nem cederá no Seu juízo perante a descrença que repudia a Sua graça.

Pensamento: 

A expressão: “os que habitam (moram) sobre a (na) Terra” (Ap 3:10, 6:10, 8:13, 11:10, 12:12, 13:8, 13:14, 14:6, 17:2, 17:8), que se encontra 12 vezes no Livro de Apocalipse, refere-se espiritualmente àqueles que não querem saber nada, nem de Deus, nem do Seu Cristo.

Compartilhar
Rolar para cima