Origem: Revista Palavras de Edificação 12

Deus é quem Congrega

Deus reuniu antigamente o Seu povo. “E os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da Terra” (Is 11:12). “O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a Ele se congregarão os povos” (Gn 49:10); “Siló”, fala profeticamente de Cristo.

Agora, no Novo Testamento, lemos que o Senhor está, todavia, reunindo os Seus ao redor de Si. “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, aí, estou Eu no meio deles” (Mt 18:20). Há um só Nome para ter a salvação: “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro Nome há (além do Nome de Jesus), dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4:12). Sendo assim, há um só Nome em que poderemos ser congregados, ou reunidos: “o Nome do Senhor Jesus”.

O Espírito Santo não pode dirigir os pecadores a nenhum outro nome, a não ser somente ao Nome do Senhor Jesus Cristo, para a salvação. Tão pouco pode dirigir os crentes que são “membros” do “corpo de Cristo” (1 Co 12:27), a identificarem-se com outro nome qualquer, a não ser somente com o Nome do Senhor Jesus Cristo, o centro divino de reunião. Os nomes e títulos das denominações e das seitas não unem, mas separam. Deus tem um único centro de reunião, este é o Nome do Seu amado Filho, o Senhor Jesus Cristo.

(Adaptação de um texto)

Pensamento: 

Uma “boa consciência” capacita-nos a andar diante de Deus; e uma “fé não fingida” a andar com Deus (1 Tm 1:5).

Pensamento: 

O Cristão não está arruinado se viver no mundo, mas se o mundo viver nele.

Compartilhar
Rolar para cima