Origem: Revista Palavras de Edificação 12
A Expiação
A palavra “expiação” em hebraico significa literalmente “cobertura” e refere-se a ocultar a culpa da vista de Deus.
A expiação, refere-se então à cruz, onde o pagamento completo pelo pecado foi feito pela obra sacrificial e redentora de Cristo.
A santidade da natureza de Deus, reclama o juízo do pecado. O amor de Deus, providenciou o sacrifício. Todas as santas exigências de Deus como “Luz” (1 Jo 1:5), foram satisfeitas na cruz, de modo que, Deus pode mostrar-Se na plenitude da graça; por isso, as riquezas da Sua graça são tornadas notórias agora, na benção presente de todo aquele que tenha crido no Evangelho.
Esta plenitude de benção, é dada a conhecer pelo Espírito, mediante os apóstolos, nas Epístolas neotestamentárias. É Cristo falando do céu (Hb 12:25).
O conhecimento, de tudo isto, é pela fé na Palavra de Deus. O desfrutar destas bênçãos, é o resultado de andar no caminho de obediência à Palavra; e assim, o Espírito Santo, sem impedimento, pode encher os nossos corações com o amor precioso de Cristo, e as nossas mentes, com o fruto da Sua obra expiatória, que glorificou Deus ao tirar os nossos pecados.
Nota do Revisor – “A palavra “expiação” ocorre apenas uma vez no Novo Testamento em Hebreus 2:17: “para expiar os pecados do povo” – “Concise Bible” – George Morrish
Ver também: (Sl 40:6; Is 53:10)
